Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por omaralmeida
Olá, eu atualizei ontem para a versão 1.5.3 e um recurso agora não funciona.

Seria o Ribbon Custom Footer, do template Ribbon. Eu iniciei a pouco tempo no OpenCart e estou gostando dele, mas agora vendo parece que o sistema tem falhas e preocupantes. Também uso o Joomla e lá as atualizações raramente prejudicam templates e componentes, na verdade ele é ótimo assim como o VirtueMart onde isto não acontece. Se no OpenCart toda atualização prejudica um recurso ou obriga você a comprar novamente o recurso para atualizer, então não serve, o VirtueMart é superior.

Mas eu posso não estar sabendo operar, por isto pergunto porque o recurso estando instalado não funciona mais? Há alguma configuração a ser feita no OpenCart? No Ribbon Custom Footer está tudo correto.

Se for assim, desisto do OpenCart e volto para o VM no Joomla.
Realmente quando há uma nova versão, não é sempre, mas algumas vezes temos que fazer ajustes em temas e módulos para que eles funcionem corretamente e quando se trata de temas personalizados é quase certeza que algumas modificações são necessárias para um correto funcionamento em novas versões.

Sendo assim, realmente é melhor voltar para o VM no Joomla.

Espero ter ajudado. :D
Bom Manoel.. fico com o pé atras mesmo.

Imagine comprar um template, que não é tão barato. Um mês depois atualizar o OperCart e o template não funcionar? Dinheiro fora... ou os clubes de templates oferecem atualizações gratuítas?

Eu consegui fazer o PagSeguro funcionar com uma atualização aqui da comunidade, pessoal aqui é dez. Mas quando são módulos estrangeiros a coisa pega então.
Gostaria de saber de vocês se é realmente seguro usar o OpenCart e se ele tem futuro no E-commerce já que vocês tem mais experiência com ele. Caso não seja assim tão bom, seguro e estável, voltarei para o VirtueMart que tem potencial. O problema é que tudo para o VM é pago e não é barato não além de quase não ter nada no Brasil de suporte e módulos como o OpenCart.
O ideal é realmente comprar temas pagos de fontes confiáveis com o themeforest.com, que fornecem atualização dos temas a cada nova versão lançada do OpenCart. :)

Sim, acredito muito no futuro do OpenCart, mas com certeza ele está longe de ser uma solução perfeita, mas depois de anos neste mercado de OpenSource para lojas, de longe o OpenCart tem evoluído e melhorado mas do que as melhores plataformas atualmente, e tem mas qualidades e pontos positivos do que deficiências, mas realmente ele ainda é um menino, que exige conhecimento de programação para ser realmente um homem, porém tem potencial para ser um dos melhores do mercado. :D

Por periscuelo
Eu sou desenvolvedor Web tambem. Onde trabalho o Web Designer desenvolve o layout para opencart e eu implemento via css. Não é tão dificíl. Basta que você saiba como funciona um CMS e entenda de CSS.
Muito melhor que confiar em templates pagos uma vez que você mesmo pode refazer o layout caso seja necessário. Para mim ao menos é grande vantagem. Também sei que nem todos aqui são desenvolvedores.

Manoel, acha que a versão 1.5.3.1 agora é indicada ou usar a 1.5.1.3.1 ainda é o melhor remédio?

Abraços a todos.
Também sou desenvolvedor :), e desenvolvo aplicações web e desktop, já trabalhava com MVC por isso me dei tão bem com o padrão de organização de código do OpenCart, e concordo com você, você fazendo o tema é muito mais prático atualizá-lo ou modificá-lo quando necessário, já converti vários layouts do Photoshop para OpenCart.

Ainda não testei completamente a versão 1.5.3.1, mas estou gostando muito do que estou vendo e até agora recomendo sim o uso dela no lugar da 1.5.1.3 ou da 1.5.2.1

@DennyMonteiro Com certeza houve algum problema em sua instalação, o melhor e refazer a instalação utilizando a versão 1.5.3.1.