Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
"catch-all" é uma função que pega tudo "...@teste.com" e encaminha para um email da sua escolha... emails enviados para joao@teste.com ou maria@teste.com serão encaminhados para o email de sua escolha... particularmente, gosto muito dessa ferramenta... mas nem todas hospedagens oferecem...

justhost é bom para iniciantes... é bem barato, mas um pouco lento...
fabioruffolo escreveu:"catch-all" é uma função que pega tudo "...@teste.com" e encaminha para um email da sua escolha... emails enviados para joao@teste.com ou maria@teste.com serão encaminhados para o email de sua escolha... particularmente, gosto muito dessa ferramenta... mas nem todas hospedagens oferecem...

justhost é bom para iniciantes... é bem barato, mas um pouco lento...
Ah... Legal, bom msm essa ferramenta. Obrigada por me explicar.
Se é lento já não é tão bom... Para loja isso já não é legal...
com relação a velocidade, nada supera hospedagem com servidores nacionais...

todos esses que vc relacionou, são servidores internacionais (a maioria nos EUA)...

porém dentre estes internacionais, o hostgator ainda é o mais rápido...
Opa, cuidado para não confundir velocidade com tempo de resposta (latência). Os servidores fora do Brasil têm uma latência bem maior pois eles estão fisicamente longe de quem acessa aqui no Brasil. Isso influi sim na velocidade de carga da página, pois a cada requisição do browser ele tem q esperar o servidor. Já os servidores brasileiros têm a vantagem de estarem fisicamente próximos, porém é muito mais dificil conseguir um servidor bem configurado, com boa capacidade e que trabalhe com mais seriedade por aqui, o que acaba fazendo com que o seu site tb fique lento :(
Uma alternativa q apareceu há não muito tempo foram os CDN's, q são servidores q hospedam partes dos seus sites em servidores por todo o mundo. Qd a pessoa acessa o seu site ela recebe os dados do servidor mais próximo fisicamente dela, tornado o acesso muito mais rápido em qq parte do mundo :D!
Existe o CloudFire q é gratuito, mas infelizmente ainda não tem servidor no Brasil, mas que segundo eles irão inaugurar em breve algum servidor aqui.
Estou usando este serviço na minha hospedagem q fica nos USA e mesmo sem servidor aqui já consegui baixar bastante o tempo de resposta!
Em suma: os servidores brasileiros têm uma latencia menor mas são mais "problemáticos", principalmente se o site exigir mais do servidor; os servidores gringos têm a latência maior mas são mais rápidos e potentes...
No final das contas acho q sai uma coisa pela outra, mas se eu fosse vc pegava um bom servidor gringo, usava um CDN e ficava feliz da vida! :D
Editado pela última vez por unknown1140 em 13 Jun 2012, 09:26, em um total de 1 vez.
unknown1140 escreveu:Opa, cuidado para não confundir velocidade com tempo de resposta (latência). Os servidores fora do Brasil têm uma latência bem maior pois eles estão fisicamente longe de quem acessa aqui no Brasil. Isso influi sim na velocidade de carga da página, pois a cada requisição do browser ele tem q esperar o servidor. Já os servidores brasileiros têm a vantagem de estarem fisicamente próximos, porém é muito mais dificil conseguir um servidor bem configurado, com boa capacidade e que trabalhe com mais eriedade por aqui, o que acaba fazendo com que o seu site tb fique lento :(
Uma alternativa q apareceu há não muito tempo foram os CDN's, q são servidores q hospedam partes dos seus sites em servidores por todo o mundo. Qd a pessoa acessa o seu site ela recebe os dados do servidor mais próximo fisicamente dela, tornado o acesso muito mais rápido em qq parte do mundo :D!
Existe o CloudFire q é gratuito, mas infelizmente ainda não tem servidor no Brasil, mas que segundo eles irão inaugurar em breve algum servidor aqui.
Estou usando este serviço na minha hospedagem q fica nos USA e mesmo sem servidor aqui já consegui baixar bastante o tempo de resposta!
Em suma: os servidores brasileiros têm uma latencia menor mas são mais "problemáticos", principalmente se o site exigir mais do servidor; os servidores gringos têm a latência maior mas são mais rápidos e potentes...
No final das contas acho q sai uma coisa pela outra, mas se eu fosse vc pegava um bom servidor gringo, usava um CDN e ficava feliz da vida! :D
obs: o hostgator possui uma ferramenta que facilita muito o uso do CloudFlare (que já é naturalmente fácil)...

existe um link no cpanel por onde vc pode acessar e habilitar essa ferramenta!
unknown1140 escreveu:Opa, cuidado para não confundir velocidade com tempo de resposta (latência). Os servidores fora do Brasil têm uma latência bem maior pois eles estão fisicamente longe de quem acessa aqui no Brasil. Isso influi sim na velocidade de carga da página, pois a cada requisição do browser ele tem q esperar o servidor. Já os servidores brasileiros têm a vantagem de estarem fisicamente próximos, porém é muito mais dificil conseguir um servidor bem configurado, com boa capacidade e que trabalhe com mais eriedade por aqui, o que acaba fazendo com que o seu site tb fique lento :(

Ok... Obrigada! É isso msm que vou fazer, vou optar por um servidor gringo. Só preciso ver como mexer nesse CloudFire... Eheh! E obrigada à todos pelas dicas!!!