Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Por Dr@devil
Por favor alguém poderia me ajudar???

Instalei apenas a versão 1.5.2.1 e resolvi alterar o tema para este: http://www.opencart.com/index.php?route ... ASC&page=1 que é compatível com esta versão.

Fiz a instalação do tema conforme a documentação enviei via Filezila a pasta c/os arquivos do tema /catalog/view/theme/, após alterar e salvar na parte adm, ficou tudo desconfigurado não aparecendo imagem alguma, como se não tivesse um tema. Tentei comparar os arquivos stylesheet com os deste tema que é tbm mto parecido: http://www.opencart.com/index.php?route ... &order=ASC. Como não entendo, não consegui identificar alterações... Apaguei todos os arquivos do tema pretendido e reenviei os arquivos do segundo tema, modificando apenas as imagens... Já q enviei a pasta de imagens do primeiro tema.

Bom, instalou mas ficou desconfigurado, as letras ficaram brancas, sumiu algumas coisas e outras só aparecem selecionadas.
Eu não queria ficar alterando os arquivos, na verdade gostaria de saber onde está o problema do primeiro tema para que ele possa rodar direitinho... Pois tenho receio que com tantas alterações os módulos e extensões a serem instalados, possam apresentar problema. Só falta isso para que eu possa prosseguir... :(
Editado pela última vez por Dr@devil em 17 Jun 2012, 01:49, em um total de 1 vez.
Por Dr@devil
Vixe...eheh!
Posso até colocar, mas como estou com urgência em terminar, acabei desinstalando o tema e deixando o original.
Será que vendo o arquivo stylesheet do tema já dá para descobrir qual o problema? Pq poderia enviar... Obrigada!
Por unknown1140
Qual a sua versão do Opencart? Se vc tá usando o default agora, vc pode finalizar a loja nele mesmo e depois mudar o template. Vc pode fazer um cópia da loja em outra pasta e ir testanto. Fica difícil ajudar sem ter acesso, mesmo enviando o stylesheet não temos como saber.
Por Dr@devil
unknown1140 escreveu:Qual a sua versão do Opencart? Se vc tá usando o default agora, vc pode finalizar a loja nele mesmo e depois mudar o template. Vc pode fazer um cópia da loja em outra pasta e ir testanto. Fica difícil ajudar sem ter acesso, mesmo enviando o stylesheet não temos como saber.
Eu estava com a 1.5.2.1 compatível com este tema, mas como não consegui utilizar e fiquei mudando demais os códigos, acabei ficando com receio e fiz upgrade para a versão nova 1.5.3.1. Estou trabalhando no tema padrão, quem sabe até lá o tema é atualizado... Não entendi o quis dizer com cópia da loja, seria um backup isso?
Assim q me responder dou o tópico por finalizado. Já q não tenho + como testa-lo em versão diferente. Obrigada!
Por unknown1140
O problema pode ser incompatibilidade e mesmo se não for vc teria problemas em outra parte por causa disto....
Sim, a cópia da loja é um backup. Vc pode colocar a loja no ar com o tema default, então vc faz uma cópia completa dela, ou mesmo uma instalação nova, mas q tenha todos os módulos e modificações da q está no ar.
Vc instala o template q deseja e vai modificando-o até conseguir o q deseja. Depois de finalizado vc simplesmente copia todas as pastas e arquivos do tema para a loja q já está no ar, seleciona o novo template e pronto! Vc já tem a loja toda configurada com o novo template :D
Assim vc consegue ter a loja o mais rápido possível no ar e ainda (um pouco depois) fica com a loja do jeito q vc quer ;D

Espero ter ajudado em algo. Qq dúvida estamos aqui!
Por Dr@devil
unknown1140 escreveu:O problema pode ser incompatibilidade e mesmo se não for vc teria problemas em outra parte por causa disto....
Sim, a cópia da loja é um backup. Vc pode colocar a loja no ar com o tema default, então vc faz uma cópia completa dela, ou mesmo uma instalação nova, mas q tenha todos os módulos e modificações da q está no ar.
Vc instala o template q deseja e vai modificando-o até conseguir o q deseja. Depois de finalizado vc simplesmente copia todas as pastas e arquivos do tema para a loja q já está no ar, seleciona o novo template e pronto! Vc já tem a loja toda configurada com o novo template :D
Assim vc consegue ter a loja o mais rápido possível no ar e ainda (um pouco depois) fica com a loja do jeito q vc quer ;D

Espero ter ajudado em algo. Qq dúvida estamos aqui!
Valeu msm... Acho q entendi direitinho!
Obrigada pela ajuda!!!
;)
#TópicoEncerrado!!