Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por elicandido
Olá, estou com problemas na configuração do e-mail, não está enviando e gerando o seguinte erro:

PHP Notice: fputs() [<a href='function.fputs'>function.fputs</a>]: send of 5545 bytes failed with errno=32 Broken pipe in /site/system/library/mail.php on line 341
PHP Notice: fputs() [<a href='function.fputs'>function.fputs</a>]: send of 3 bytes failed with errno=32 Broken pipe in /site/system/library/mail.php on line 342

No menu SISTEMA > CONFIGURAÇÕES > MAIL, configurei minha conta do GMail, da seguinte maneira:
Protocolo de e-mail: SMTP
Parâmetros de e-mail:
Usuário SMTP: meuemail@gmail.com
Senha SMTP: ******
Porta SMTP: 465
Tempo de conexão SMTP: 5
E-mail de alerta: SIM
Alerta de e-mails adicionais:

Alguem pode me informar qual o motivo do erro, e do não envio do e-mail, estou usando o OpenCart v1.4.8b

Desde já, obrigado pela atenção,

Att,

Eli Candido Junior
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá elicandido.

Você não precisa ativar o uso de smtp para receber os e-mails de sua loja em sua conta Gmail.

Basta deixar em SISTEMA > CONFIGURAÇÕES > MAIL:
Protocolo de e-mail: Mail
E em SISTEMA > CONFIGURAÇÕES > GERAL:
E-mail: seunome@gmail.com
Por elicandido
Olá Manoel, deu certo a configuração, perfeito !!!

Muito obrigado pela colaboração e parabéns pela iniciativa do novo Portal, está ficando muito legal !

Estou a disposição,

Att,

Eli
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá elicandido.

É sempre um prazer poder ajudar, no que você quiser ajudar sempre será bem vindo :D
vidacalcados escreveu:OPa fala Manoel,
Ja o meu caso ta estrenho, pois esta configurado desta forma e não esta enviando mais, tem algum jeito do do sistem OC de testar o envio do email de pedido ou qualquer outro email????

Abradeço
Olá.

Você já leu o tutorial abaixo ? Resolveu o problema de muitos colegas.

https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... ico-email/

Qualquer coisa é só postar.