Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Olá pessoal do OpenCart Brasil.

Desta vez venho com uma notícia boa, um módulo de pagamento Boleto da Caixa E. F.!!!!
Depois de muito garimpar por aí encontrei um módulo bem antigo feito para OpenCart 1.2.6 que logicamente não funcionava no novíssimo OpenCart 1.4.9.
Fiz as devidas modificações e implementações e o módulo esta funcionando "perfeitamente" no 1.4.9.

Digo "perfeitamente" entre aspas porque não pude testar ele com dados reais, porque não tenho conta na Caixa para testar e etc. O que eu pude testar, sem dados reais, funcionou bem.

O módulo original foi feito pelo Leonardo Ribeiro, que não conheço, baseado no projeto BoletoPHP (http://www.boletophp.com.br/). Originalmente lançado em 15/04/09 na OpenCart da França (por algum motivo).

Assim como o BoletoPHP e o OpenCart, este módulo esta sob licença GPL, por isso, viva o software livre!

Segue o link para download:

- Para OpenCart 1.4.9.x:
boleto-cef-sigcb_v1.4.9.3.zip
- Para OpenCart 1.5.1.3:
boleto-cef-sigcb_v1.5.1.3.zip
Instruções de instalação estão inclusas no zip.

Qualquer erro no módulo ou dúvidas estou a disposição de todos aqui no fórum.

Espero que seja útil a todos.

Abraço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Desimon em 30 Jan 2012, 14:16, em um total de 4 vezes.
tecbeauty escreveu:Grande post Desimon

Deixa eu te perguntar. Você acha que funciona na 1.4.8b ??? ou tem que migrar para 1.4.9 mesmo ???

No mais parabéns !!!!
tecbeauty, funciona no 1.4.8b sim, estava desenvolvendo primeiramente sobre essa versão e conclui na 1.4.9.
Mas já fiz os testes na versão anterior e funciona igual.

Se puder me avise se conseguiu instalar o módulo e fazer funcionar, porque como eu disse, não tenho como testar com dados reais o boleto e gostaria muito de receber esse feedback.

Valeu mesmo!

Abraço!
Então, eu estou recebendo a seguinte mensagem quando vou para a pagina formas de pagamento :

NO TOPO DA PAGINA :
Error: Could not load language payment/boleto_cef_sigcb!
Conforme mostra a imagem :

Imagem
tecbeauty escreveu:Então, eu estou recebendo a seguinte mensagem quando vou para a pagina formas de pagamento :

NO TOPO DA PAGINA :
Error: Could not load language payment/boleto_cef_sigcb!
Conforme mostra a imagem :

Imagem
Oi tecbeauty.

Verifica se o arquivo "boleto_cef_sigcb.php" esta na seguinte pasta:

/catalog/language/english/payment/
Bom dia Desimon,

Então, eu as verificações solicitadas, não havia o arquivo, porém mesmo após coloca-lo continua ocorrendo o mesmo erro.
Estou até pensando em migrar para outro ecommerce, pois não disponibilizei ainda meu site por não ter nenhuma forma de pagamento que não seja DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE.

Preciso disponibilizar PAG SEGURO, BOLETO e outros.

Mas tá complicado(pior ainda porque não conheço nada de PHP).

No que você puder me ajudar ficarei imensamente agradecido.

Atenciosamente,

Admilson
tecbeauty escreveu:Bom dia Desimon,

Então, eu as verificações solicitadas, não havia o arquivo, porém mesmo após coloca-lo continua ocorrendo o mesmo erro.
Estou até pensando em migrar para outro ecommerce, pois não disponibilizei ainda meu site por não ter nenhuma forma de pagamento que não seja DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE.

Atenciosamente,

Admilson

Oi Admilson,

Recomendo você efetuar a instalação do módulo novamente.

1) Extraia todo o conteúdo do arquivo compactado na raíz da sua loja. A estrutura de pastas que deve ser respeitada ja está pronta no arquivo zipado que disponibilizei, é necessário apenas descompacta-lo na raiz da sua loja.

2) Após esse processo será necessário alterar as permissões do grupo de usuários "Top Administrator" seguindo os seguintes passos:

2.1) Na sua área administrativa "/admin" vá em Sistema -> Usuários -> Grupos de Usuários;

2.2) No grupo "Top Administrator" clique em Editar;

2.3) Na lista "Permissão de Acesso", marque a opção "Payment/boleto_cef_sigcb";

2.4) Faça o mesmo na lista "Permissão de Modificação";

3) Após os passos acima vá em Extensões -> Formas de Pagamento;

3.1) Encontre o módulo "Boleto Bancário CAIXA E.F SIGCB" e clique em Editar;

3.2) Configure os campos necessários de acordo com seu dados de geração de boleto.

Dùvidas? Estou a disposição.

Abraço
Olá Guilherme Desimon.

Parabéns pela ótima iniciativa, fico muito entusiasmado quando vejo iniciativas como a sua, baixei o seu módulo modificado e vou publicar no site da comunidade lhe dando os devidos créditos. Também vou verificar como podemos implementar outros bancos.

Abraços. :D
Olá tecbeauty.

O problema pode estar relacionado ao fato de você estar utilizando a linguagem português do Brasil e no pacote do boleto a linguagem esta somente para inglês. Então faça assim.

Copie os arquivos que estão dentro de:
1. catalog/language/english/payment/boleto_cef_sigcb.php
2. admin/language/english/payment/boleto_cef_sigcb.php

E cole-os dentro de:
1. catalog/language/portuguese-br/payment
2. admin/language/portuguese-br/payment

Creio que isso resolverá o problema. :)
tecbeauty escreveu:Bom dia Desimon,

Atenciosamente,

Admilson
Boa Tarde!
Essa é a primeira vez que entro aqui no forum.
Infelizmente não tenho muitos conhecimentos em PHP para poder resolver o meu problema.
A geração do boleto não está dando quando o cliente vai para comprar, e clica em gerar Gerar Boleto Caixa;
Essa é a URL que aparece (http://localhost/opencart/index.php?rou ... oleto;?%3E) depois que é clicado ele diz que não existe boleto...
Quando o cliente entra no histórico e clica para gerar 2ª via funciona a url é essa (http://localhost/opencart/index.php?rou ... er_id=aWI=).
Será que alguém aqui poderia me ajudar.
Pelo que vi, me parece um problema com o "order_id".

Desde já agradeço a todos!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 17