Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Por piccolli
Olá!

Pessoal mais um novato no opencart =)

Então eu estou tentando modificar algumas coisas mas sem exito, exemplo:

- Na página dos produtos quero por uma imagem maior nas miniaturas mas para isso teria que diminuir o numero de colunas de 5 para 4, não consegui.
- Na principal os módulos Produtos em Destaque e Produtos novos eu quero aumentar as imagense que uma n fique por cima da outra, centralizar, colocar em duas linhas e mudar o titulo pois para mim os dois estão com o mesmo nome, um é Destaque e outro é Destaques.

Não consegui encontrar no fórum solução para isso. Estou utilizando a versão 1.5.2.1 com o tema default.

Desde já agradeço a ajuda de vcs.
Por piccolli
A idéia e ter um website limpo mesmo, se tens outros temas para indicar eu aceito a sujestão mas de qualquer maneira seria bom efetuar as mudanças para aprender não acha?
piccolli escreveu:A idéia e ter um website limpo mesmo, se tens outros temas para indicar eu aceito a sujestão mas de qualquer maneira seria bom efetuar as mudanças para aprender não acha?
Sim, sim... pra aprender é bom, claro... eu pensei que você queria fazer algo definitivo, pra montar uma loja de verdade, se é que me entende...

Pois o theme Default pode ficar bonito, sim... só que pra quem precisa de uma loja bonita, diferente e funcional... e em um curto periodo de tempo é mais viável achar um theme mais próximo da idéia, e ajustar...

Mas se o teu caso é aprender... ai pode ser o default mesmo... eu não sei te ajudar com o Default, pois eu uso um tema pago, e apesar de eu ter alterado bastante, tem uma estrutura bem diferente do default, então eu não sei exatamente como modificar...

Eu só acho que não adianta muiiiiiitoo você aprender no default, se a sua intenção é apenas chegar a um resultado, pois com outro tema pouco do que você mecheu no default irá servir, então...

mas se quer mesmo APRENDER, talvez pra trabalhar com isso ou algo do tipo, ai o jeito é esse mesmo... tu pode seguir rumos pra chegar a resultados, ir alterando linha por linha dos códigos até descobrir onde é (lembrando que se não é, tu volta a configuração pra não bugar tudo)...

O esquema é aprender em que arquivo fica cada tipo de alteração... pois sabendo disso, fica mais fácil de achar onde mudar, ai é só ir fazendo o que eu falei anteriormente...

O problema é que quase sempre é em mais de um arquivo que tem que alterar, pra chegar a um resultado... isso dificulta bastante, pois você pode até achar parte da solução, mas por não saber da outra acaba por não fazer funcionar bem... e cá pra nós, tema cheio de bugs é horrível, e há quem se gabe disso... rs. Muita gente altera o tema e fica uma beleza, só esquece que existem resoluções e resoluções... é só colocar em outro monitor que o caus aparece :lol: :lol: :lol:

Enfim, boa sorte no seu dilema rapaz... Abrass'
Por piccolli
A loja vai ser definitiva sim, eu ja trabalhei com outros sistemas mas estou a´prendendo nesse, a loja é para minha esposa e ela gostou do theme assim, eu só quero fazer as alterações que citei acima. Caso vc saiba alguns templates me passa eles, se souber me ajudar com o meu problema também ficarei grato.
piccolli escreveu:A loja vai ser definitiva sim, eu ja trabalhei com outros sistemas mas estou a´prendendo nesse, a loja é para minha esposa e ela gostou do theme assim, eu só quero fazer as alterações que citei acima. Caso vc saiba alguns templates me passa eles, se souber me ajudar com o meu problema também ficarei grato.
Sim, posso indicar alguns... pode dizer do que vai ser a Loja ? fica mais fácil, pois conforme o nicho, tem os que encaixam melhor... tanto em configurações de largura e comprimento das imagens e etc... até mesmo o contraste de cores, os diferenciais... enfim, será de que ?
piccolli escreveu:Olá!

Pessoal mais um novato no opencart =)

Então eu estou tentando modificar algumas coisas mas sem exito, exemplo:

- Na página dos produtos quero por uma imagem maior nas miniaturas mas para isso teria que diminuir o numero de colunas de 5 para 4, não consegui.
- Na principal os módulos Produtos em Destaque e Produtos novos eu quero aumentar as imagense que uma n fique por cima da outra, centralizar, colocar em duas linhas e mudar o titulo pois para mim os dois estão com o mesmo nome, um é Destaque e outro é Destaques.

Não consegui encontrar no fórum solução para isso. Estou utilizando a versão 1.5.2.1 com o tema default.

Desde já agradeço a ajuda de vcs.
1 - Faça isso nas configurações de imagens q fica em: Sistema>Configurações. Edite a loja, vá na aba Imagens e mude para o tamanho desejado. Se ficar uma por cima da outra vc vai ter q adicionar padding nas imagens via css. Use o firebug ou o inpetor do chrome para descobrir as classes e depois mudar no style.css;
2 - O tamanho das vc muda nas configurações dos módulos e formata tb via css. Já os títulos vc vai ter q mecher nos arquivos de tradução.

Um conselho: já q vc está usando a versão 1.5.2.1 e ainda está montando a loja, mude logo para a 1.5.3.1 q é melhor e mais recente.
Por piccolli
Eu atualizei mas ai não funciona o módulo da cielo que tem aqui no fórum, carrega uma pagina em branco ou da erro no cadastro. E também n funciona as opções de deposito em conta. O Tamanho das imagens eu consigo alterar, eu n consigo é por 4 itens por linha ao invés de 5 por linha, tentei diminuir no CSS de 100% para 50% 80% 90%, mas ele reduz o tamanho mostrado na tela para por 4 por linha mas continua uma em cima da outra e apenas abre um espaço em branco a direita da parte onde eles devem aparecer, por isso tenho q descobrir como por apenas 4 por linha mas mantendo centralizado, as outras duvidas também é a mesma coisa,
E sobre os títulos procurei no admin e procurei nos arquivos de tradução e n encontrei =( Deve ser um lugar tão fácil q acaba passando despercebido.