Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por cpcarvalho
ola, meu nome Cristiano, e sou novo no open cart,
acabei de fazer algumas modificacoes em uma loja pre- instalada gostaria de algumas opinioes---www.gatavaidosa.com
uma coisa que estou estranhando e com relacao ao background que eu modifiquei...
eu simplesmente fui no cpanel e troquei a imagem bg.jpg pela imagem que eu queria mantendo o mesmo nome....sinto que a imagem de fundo esta pesada ....mas nao sei como fazer....
aceito humildemente opinioes e sugestoes bem como alegremente as criticas tb que com certeza me farao evoluir.
obrigado
Cristiano Carvalho
Então Cristiano, o background da sua loja tem 621,4KB é um tamanho muito grande para uma imagem de fundo para sites, o recomendado seria até uns 100 Kb.
Recomendo que diminua o tamanho dela em Kb ou troque a imagem.
Por cpcarvalho
ola Gabriel,
tenho 2 problemas....o primeiro sou no no OC ...rsrs...alias acho este o maior.....rsrs
o que acontece é o seguinte se uso uma imagem menor ela [quebra]....se multiplica em 2 , eu fui no arquivo onde tinha a imagem original do tema e simplesmente troquei uma imagem pela outra e agora ta assim....se coloco uma imagem com uma medida menor ele quebra como se tivesse aquele papel de parede lado a lado do windows.....nao editei o css pq eu naum sei......
como resolver do jeito certo:::
Por unknown1140
Esse fundo que você está usando é meio que um beco sem saída, pq se vc diminuir ele vai ficar sem sentido, repetindo ou não e se vc não diminuir o tamanho vai continuar gigantesco....
Vou dar uma sugestão q não sei se vc vai gostar ou mesmo me achar intrometido....
Pq você não substitui o fundo por uma textura sutil q se repete? Testei aqui i achei que fica bem mais leve (visualmente), moderno, de leitura mais fácil e com uma redução drástica de tamanho (de 621.8KB para 10KB).
Usei este arquivo (se vc quiser gerar um customizado, segue o site: http://www.noisetexturegenerator.com/):
Imagem
Substitui a linha 10 do stylesheet.css (na sua hospedagem o caminho do arquivo é: /catalog/view/theme/highStreet-black/stylesheet/stylesheet.css) de:
Código: Selecionar todos
body {
	margin: 0px;
	padding: 0px;
	text-align: center;
	background: url("../image/bg.jpg") repeat scroll 0 0 #3c3c3c;
para:
Código: Selecionar todos
body {
	margin: 0px;
	padding: 0px;
	text-align: center;
	background: url("../image/bg.png") repeat scroll 0 0 #6f6f72;
É só copiar e substituir...
Claro que vc vai ter q fazer o upload do arquivo para a pasta "/catalog/view/theme/highStreet-black/images/"
O visual da loja vai mudar bastante, mas acho q não teria problema pq a logo já está se repetindo várias vezes e dessa maneira vc estaria dando até mais destaque à logo da parte superior.
Ah e não se esqueça de mudar a moeda padrão para real, pq atualmente está para Yen :!:
Isso tudo é só uma sugestão e a minha opnião, como qualquer sugestão vc aceita se quiser ;) , espero q eu não esteja me intrometendo demais.
Qq coisa estamos aqui para ajudar!
Por rdanna
Tem um programa chamado Riot, que diminui o tamanho da imagem sem perder muito a qualidade...
Consegui diminuir uma de 1.1mb para 100kb, continuando com as mesmas dimensões, 2000x1276.

Outra dica boa é esta que o amigo de cima deu, sempre tente criar backgrounds que possam ser repetidos... uma vez no cache a imagem pequena, para fazer a repetição é bem rápido :)

Ta aí o link para o software:
http://riot.softonic.com.br/

Pelo photoshop também consegue fazer isto, mas esse programinha é mais barbada :)