Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Ettore
Boa tarde.

Quando eu fiz a intalação do opencart eu cometi um erro e coloquei no final /loja , gostaria de alterar esta condição, como devo proceder de modo que não perca todo o conteúdo digitado e as alterações e implantações de extensão ?
O endereço da loja é : http://www.positivaprodutos.com.br/loja

Obrigado

Ettore
Por Moises
Copie todos os arquivos do OC para dentro do public_html.

Edite o arquivo config.php retirando todas as referências, do diretório loja das variáveis:

HTTP_SERVER
HTTP_IMAGE
HTTP_ADMIN

// HTTPS
HTTPS_SERVER
HTTPS_IMAGE

// DIR
DIR_APPLICATION
DIR_SYSTEM
DIR_DATABASE
DIR_LANGUAGE
DIR_TEMPLATE
DIR_CONFIG
DIR_IMAGE
DIR_CACHE
DIR_DOWNLOAD
DIR_LOGS

vá no admin/config.php e faça a mesma coisa.

Acredito que seja isso que quer fazer.

Qualquer coisa estamos ai.
Por Ettore
Moises,

Eu fiz as alterações que vc comentou, a principio deu certo, porém eu fiquei com 2 opencarts no html, um no raíz e o outro como /loja e quando fui apagar o diretorio loja, apagou tudo inclusive o funcionamento do que estava no raíz.
Eu tinha feito um back up antes, porém eu não consigo voltar o opencart e coloca-lo em funcionamento.
aparece as seguintes mensagens :

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'positiva_store'@'localhost' (using password: YES) in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 6

Notice: Error: Could not make a database link using positiva_store@localhost in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 7

Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 10

Notice: Error: Could not connect to database positiva_store in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 11

Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 14

Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 15

Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 16

Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 17

Warning: mysql_real_escape_string() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 55

Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 21

Warning: mysql_error() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 49

Warning: mysql_errno() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 49

Notice: Error:
Error No:
SELECT * FROM oc_store WHERE REPLACE(`url`, 'www.', '') = '' in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 49

Warning: mysql_close() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/positiva/public_html/system/database/mysql.php on line 67
Por Ettore
Moises, obrigado pelas informações que agora divido com todos.

Dentro dos arquivos do open cart existem dois arquivos com o nome config.php , um dentro do public_html > config.php e o outro dentro de public_html > admin > config.php e é nestes dois arquivos que devem ser alterados.
// DB
define('DB_DRIVER', 'mysql');
define('DB_HOSTNAME', 'localhost');
define('DB_USERNAME', ');
define('DB_PASSWORD', ');
define('DB_DATABASE', '');
define('DB_PREFIX', 'oc_');
?>

As informações de username, password, database devem ser iguais nos dois arquivos, para que eles possam trabalhar em conjunto.
a senha deve ser a mesma da instalação do seu opencart.