Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por mautinho
Olá amigos,
Fui fazer uma modificação em minha loja (ir direto para o carrinho) FIZ UM BACKUP ANTES. A modificação não deu certo, deixei como estava antes, mas quando vou restaurar o backup pela adm, aparece o erro abaixo:

Notice: Error: Cannot truncate a table referenced in a foreign key constraint (`xaracomp_loja1`.`MySQLevent_action_overlays`, CONSTRAINT `MySQLevent_action_overlays_ibfk_1` FOREIGN KEY (`action_id`) REFERENCES `xaracomp_loja1`.`MySQLevent_actions` (`id`))
Error No: 1701
TRUNCATE TABLE `MySQLevent_actions` in /home/xaracomp/public_html/system/database/mysql.php on line 49

Preciso de ajuda
Mauricio
Por guigo6936
Óla sue problema é com a sql, se vc fez um backup da sua loja e da sua sql meu conselho é que exclua o banco de dados, e recrie o mesmo atraves do phpmyadmin, logo em seguida restaure o backup do seu sql tambem atraves do php myadmin. :D
Espero ter ajudado

ps. isso nao vai resolver o problema com sua alteração simplesmente vai remover o erro apresentado.
Por mautinho
Caros amigos,
Mudei de servidor, fiz um backup da loja servidor antigo e copiei todos os arquivos para o pc. Instalei a mesma versão 1.5.1.3 opencart, até ai tudo bem, mas não consigo restaurar os dados da loja no novo servidor, Me ajudem por favor.
Quando vou fazer o backup pela adm da loja, dá esta mensagem: Notice: Error: Table 'tcprintc_loja.MySQLalerts' doesn't exist
Error No: 1146
TRUNCATE TABLE `MySQLalerts` in /home/tcprintc/public_html/system/database/mysql.php on line 49
www.tcprintcartuchos.com.br
Por unknown1140
Faça um dump do banco de dados vias myphpadmin e importar este backup no outro servidor, eu acho muito mais seguro. Se quiser tentar pela administração de novo vá no phpmyadmin, selecione todas as tabelas e escolha reparar. Tente novamente e veja se deu certo.
Por mautinho
Obrigado pela ajuda, mas, já não tenho mais o servidor anterior, venceu o prazo e não renovei, vivia fora do ar. A única coisa que fiz foi bachup de toda a loja e tb pelo administrador da loja. Não fiz backup do banco de dados mysql, esse que e o problema. Será que ainda tem solução? Mesmo assim tem como fazer o dump? me ajuda ai, vai...
Por guigo6936
Sem o backup do seu banco de dados MySQL não tem como faze nada não... aconselho reinstalar a loja do zero... ou tentar ver com o pessoal da sua antiga hospedagem se eles ainda tem algum backup da sua loja... diga-se de passagem quase todas as hospedagens dao uma bela facada quando o assunto é backup realizado por eles...

edit:
perai vc fez backup pelo Admin da loja?.. se sim então vc tem o backup da MySQL meu amigo..
faz o seguinte. entra no phpmyadmin apaga o seu banco de dados atual e recria outro com o mesmo nome ou simplesmente apague as tabelas do seu atual banco de dados e logo apos através do phpmyadmin mesmo vc restaura o MySQL que vc fez backup.