Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por phoenyx
#24745
Olá amigos da comunidade, estou com duas dúvidas.
Uma é em relação ao sitemap que o próprio sistema disponibiliza, ele gera todas as URLs duplicadas, ou quase isso, exemplificando:

ele cria www.dominio.com/produto1
e também cria ele www.dominio.com/categoria/produto1

em alguns casos ele cria urls como se fosse o resultado de uma busca.

não sei o que fazer com isso, se existe um módulo, ou sei lá...




A outra dúvida é que o Google, não para mais de enviar mensagens ao developer tools do meu site dizendo que URLs não foram encontradas, me enviaram umas 200 urls.
Antes de instalar o OC eu tinha um site comum, apenas em HTML, com essas URLs que o Google acusa erro agora, mas isso faz mais de um mês!!!


Fico no aguardo de um auxílio!!


Att, Leonardo
Avatar do usuário
Por unknown1140
Mensagens
#24750
A questão da duplicação é normal. Se chama URL's canonicas, q são duas url's diferentes que chegam no mesmo lugar. Essa é a prática correta.
Sobre as url's com erro, vc já tentou reenviar, na sua conta do webmasters, o sitemap? Com certeza ele tá puxando algo errado ou que foi excluído. Reenvie e espere a nova indexação e veja se resolve.
Se possível, poste aqui o endereço do seu sitemap para ver se tem algum problema mesmo...