Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por scoutsk
Olá meus queridos tudo bem?

Estou com uma duvida acho que podem me ajudar, vamos a duvida:

Eu cadastrei o produto X na loja que tenho desenvolvido, este produto X somente tem 1 na quantidade e sua configuração está marcada para "Diminuir do estoque" quando o cliente efetua a compra, o problema que venho enfrentando é que o cliente Y ao efetuar a compra do produto X este obviamente vai ficar sem estoque, no entanto, ao cancelar o produto do cliente Y por qualquer motivo nos detalhes da compra, o produto X não retorna ao estoque.

Andei visualizando guias pela internet, onde em versões anteriores era possível cancelar a contratação e marcar o botão "Retornar produto para o estoque", nesta versão 3.5.1 não encontrei a opção.

Podem me ajudar, o que estou fazendo de errado alguém sabe como resolver?

Agradeço a atenção.

Edit:

Depois de muito pesquisar a solução viável ( e errada ) que encontrei foi remover a contratação/produto do cliente, infelizmente isto ocorre na perda de histórico do cliente no painel "histórico de pedidos".

Alguém com alguma ideia/solução melhor?
Por unknown1140
Isto é mais uma limitação do módulo de pagamento do que do próprio opencart. Quem usa o paypal que vem nativo no oc não sofre este problema, por exemplo. Não tenho certeza, mas parece que com o módulo do checkout transparente do moip isto também não acontece. Não sei qual seria a solução para as outras formas...
Por Nyux
Scoutsk, isso nao ocorre mesmo, vc tem q fazer uma modificação onde vc pode marcar o Cancelado no status e ai sim o produto volta ao estoque, procure aqui no forum, eu tive q implementar isso, pq como vc estava com muita dor de cabeça, depois dessa implementação, ficou show!