Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Sim :?
AllexWesley escreveu:
adrianapontes escreveu:Boa tarde Colegas,

Realmente estou com muitas dificuldades em relação a isso. Segui todos os passos do tutorial do Manoel que está na página da Comunidade OpenCart como esse tópico feito pelo vaneves, incluindo as correções da linha.

Not Found

The requested URL /index.php was not found on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Fiz vários testes, não consigo realmente. Agora aparece esta mensagem, poderiam me ajudar? Gostaria muito de ter esta funcionalidade.
você salvou o arquivo com a extensão .htaccess? e ativou no opencart o uso de URLs amigáveis?
@adrianapontes Edite o arquivo .htaccess em editor de texto como o Notepad++, no arquivo localize o código abaixo:

RewriteBase /

E substitua por:

RewriteBase /loja/

Salve o arquivo e teste sua loja.

Explicação: O .htaccess padrão do OpenCart vai preparado para trabalhar com a loja quando ela está no diretório principal do OpenCart, como você colocou a instalação do OpenCart na pasta "loja", ele não estava funcionando corretamente.

Espero ter ajudado. :D
@manoel vidal,

Finalmente!!! Mas sinceramente?? Tentei a primeira e não deu certo, pensei em milhares de coisas do gênero: Eu estou editando um produto mas que estava num departamento que apaguei (consoante o tutorial da comunidade, lembra?) Então, pensei se seria isso também. Mas refiz o que você falou aqui, vejo que pelo ftp tinha um arquivo htaccess, fiz logout e login na loja, fui no produto editado e plim! Funcionou!

Muito obrigada pela sua ajuda!

Pelo ftp vejo dois arquivos, .htaccess e htaccess - é para ser assim, certo?

Obrigada!
Mauricio Sampaio escreveu:Olá a todos.

Eu teste este tutorial em uma versão1.5.1.3 e deu super certo.
Porém eu gostaria de fazer isso em uma versão 1.5.0.
Tem como fazer uma adaptação? Digo, Eu mesmo fazer uma adaptação ou isso exige um maior conhecimento de php pois eu não sei nada sobre.

Obrigado desde já.
E aí pessoal, haveria a possibilidade de fazer uma adaptação?

Preciso muito destas rotas estarem funcionando no OC 1.5.0.5

Por favor...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 8