Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Alguem saberia informar como habilito a simulacao de frete dos correios na parte de compras?

Estou usando o pagseguro e queria saber se ele ja faz a simulacao do frete e acrescenta o valor ao preco a ser pago pelo cliente.

Outra coisa que nao entendi é o seguinte o correios envia os produtos ate derminada dimensoes, passando desse valores teria que mandar por uma transportadora, como eu poderia colocar um campo onde eu definira que determinado produto nao poderia ser enviado via sedex e somente pela transportadora?
- A simulação já existe por padrão na página do carrinho. Se quiser colocar também na página do produto terá que instalar alguma extensão ou procurar por dicas aqui no fórum.
- A simulação do frete é independente da forma de pagamento.
- Na própria simulação aparecerão somente as formas de entregas compatíveis. Se um produto tiver mais de 30Kg, por exemplo, não aparecerá a opção de frete pelos Correios.
Então Julio

Nas minhas configurações já sai o valor automatico do frete, o cliente preenche os dados dele na tela de finalização de compra e logo apos ja aparece o valor do frete.
Queria saber se tem como eu definir manualmente o meio de envio, pois pensei em criar um onde se o produto não der para ser enviado pelo correios apareceria a opção enviar pela transportadora ou buscar na loja.