Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Ola amigos, hoje(15/08/2012) tava resintalando minha loja opencart(1.5.3) seguindo o guia de instalção sugerido pelo tutoria no site (https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... -opencart/), tudo trasncorrendo normalmente.

Dae quando cheguei nos finalmente, hehehe, depois de uma longa preliminar, fui traduzir para o grupo de usuarios.

Depois que traduzi o nome dos grupos de usuarios o sistema me retornou a seguinte menssagem;
Você não tem premissão para acessar esta página, entre em contato com a administração da loja.( :shock: é mole!!!)
18. SISTEMA->USUÁRIOS->GRUPOS DE USUÁRIOS: Clicar no link Editar.

Demonstração (Demonstration)
Administrador (Top Administrator)

Repare que estes são apenas os títulos dos grupos, logo abaixo há as permissões que cada grupo poder utilizar, lembre-se de sempre verificar se tudo esta marcado no grupo administrador, pois se você desmarcar algum campo você pode ter problemas para acessar novamente dua loja. Quando você cadastra um usuário, você vincula-o a um grupo.
Imaginei que o sistema pudese esta buscando o grupo "Demonstration" e como eu traduzi ele o mesmo não o estava encontrado mais, dae fui direto nas tabelas do banco de dados para verificar tal informação.

Pois é, ao abri-la percebi que o usuario é associado ao grupo por uma simples valor "1" que refere-se ao numero do grupo dentro do banco de dados, porem não resolveu e a menssagem "Você não tem premissão para acessar esta página, entre em contato com a administração da loja." perciste.

Então voltei o nome do banco de dados para o original, mais também não resolveu.

Ae vem a pergunta que não quer calar, ALGUÉM SABE PELO AMOR DE DEUS COMO RESOLVER ISSO.

So lembrando eu estou acessando o sistema mais não tenho acesso a essa parte do sistema.

Não quero ter que instalar e configurar tudo denovo.

Agradeço desde ja.

Abs
vidacalcados escreveu:Ola amigos, hoje(15/08/2012) tava resintalando minha loja opencart(1.5.3) seguindo o guia de instalção sugerido pelo tutoria no site (https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... -opencart/), tudo trasncorrendo normalmente.

Dae quando cheguei nos finalmente, hehehe, depois de uma longa preliminar, fui traduzir para o grupo de usuarios.

Depois que traduzi o nome dos grupos de usuarios o sistema me retornou a seguinte menssagem;
Você não tem premissão para acessar esta página, entre em contato com a administração da loja.( :shock: é mole!!!)
18. SISTEMA->USUÁRIOS->GRUPOS DE USUÁRIOS: Clicar no link Editar.

Demonstração (Demonstration)
Administrador (Top Administrator)

Repare que estes são apenas os títulos dos grupos, logo abaixo há as permissões que cada grupo poder utilizar, lembre-se de sempre verificar se tudo esta marcado no grupo administrador, pois se você desmarcar algum campo você pode ter problemas para acessar novamente dua loja. Quando você cadastra um usuário, você vincula-o a um grupo.
Imaginei que o sistema pudese esta buscando o grupo "Demonstration" e como eu traduzi ele o mesmo não o estava encontrado mais, dae fui direto nas tabelas do banco de dados para verificar tal informação.

Pois é, ao abri-la percebi que o usuario é associado ao grupo por uma simples valor "1" que refere-se ao numero do grupo dentro do banco de dados, porem não resolveu e a menssagem "Você não tem premissão para acessar esta página, entre em contato com a administração da loja." perciste.

Então voltei o nome do banco de dados para o original, mais também não resolveu.

Ae vem a pergunta que não quer calar, ALGUÉM SABE PELO AMOR DE DEUS COMO RESOLVER ISSO.

So lembrando eu estou acessando o sistema mais não tenho acesso a essa parte do sistema.

Não quero ter que instalar e configurar tudo denovo.

Agradeço desde ja.

Abs
você consegue acessar o painel como administrador e não consegue acessar essa parte que vc falou.
Olá,

Um problema muito comum que ocorre quando alteramos o nome de um grupo de usuários, é os campos com as permissões não terem carregado perfeitamente, então quando salvamos as permissões não são gravadas completamente no banco de dados e daí o erro, isso já me aconteceu uma vez e a solução foi copia os campos de permissão do banco de dados de minha loja de teste e atualizar na loja no servidor de hospedagem.

Espero ter ajudado. :D
Goiano.sa gostou disso
Retorno;

Para m.gimenez : Isso mesmo.

Para Manoel Vidal: Entao vidal, se eu instalar uma loja teste no pc for la no painel do mysql e copiar as permisões dele e colar na tabela da loja online pode ser que funcione?

Mais o engraçado é que as permisões estão dentro da tabela do Top Administrator, isso eu não alterei nada.

Eu entendi o que você quiz dizer mais porem não houve nenhuma modificação nisso? sera que se eu fizer isso pode alterar as permisões? Vou tentar.

abs.
Manoel Vidal escreveu:Olá,

Um problema muito comum que ocorre quando alteramos o nome de um grupo de usuários, é os campos com as permissões não terem carregado perfeitamente, então quando salvamos as permissões não são gravadas completamente no banco de dados e daí o erro, isso já me aconteceu uma vez e a solução foi copia os campos de permissão do banco de dados de minha loja de teste e atualizar na loja no servidor de hospedagem.

Espero ter ajudado. :D
Otima dica, consegui resolver com essa informação, valeu ;)

Admin se quiser pode fechar o post.