Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por victor.vhls
Também gostaria de saber, ainda estou instalando minha primeira loja com a versão 1.5.3, vale a pena recomeçar e mudar a versão ?
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
A versão 1.5.4 ainda não é considerada estável, o melhor é aguardar o lançamento da versão 1.5.4.1, até mesmo para dar tempo dos módulos e temas utilizados serem atualizados para a nova versão, o que deve ser um processo rápido, não há nenhum fix de segurança na nova versão que leve a urgência na atualização, mas há novos recursos, melhorias e correções, em resumo, vale a pena atualizar. A maioria dos módulos da versão 1.5.3.1 são compatíveis com a versão 1.5.4.

Espero ter ajudado. :D
Por periscuelo
Na verdade a 1.5.4.1 lançou exatos 2 dias depois da 1.5.4 assim como ocorreu com a versão 1.5.3 . Sendo assim acho que ainda não da pra considera-la estável.
Ou dá?
Por Renato Frota
Mas a versão 1.5.4.1 é fruto de colaboração massiva dos desenvolvedores envolvidos com a OpenCart, não somente do core, mas de módulos e extensões, também, pois agora o projeto é aberto para colaboração no github. Antes era o Daniel quem codificava tudo sozinho, pegando apenas algumas ideias das muitas que eram dadas a ele. Quando ele errava algo, só víamos após o release, agora ainda durante a fase de desenvolvimento são feitos testes, evitando problemas pós release.
Por Marlene
Manoel,
Estes bugs já são corrigidos assim que relatados ou só sairá a correção em uma nova atualização, nova versão? Como funciona?
Por Renato Frota
Como a OpenCart é você quem hospeda, e ainda não existe auto-update, você deve procurar os fix manualmente e instalar/editar seus arquivos, ou aguardar a proxima release.