Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Por joppert
Salve galera, desculpas pelo primeiro post ser um pedido de ajuda, mas não encontrei resposta nas minhas buscas,

Eu ja conhecia o opencart a algum tempo mas só de ouvir falar, instalei hoje e estou criando um tema, mas não sei como adicionar os links, um exemplo é o link do telefone da loja, tentei um <?php echo $telephone ?> e outros mas não deu muito certo.

Existe uma documentação onde lista os links? outra dúvida, existe uma boa documentação em pt-br ou mesmo em inglês para criar temas

Abraços
Por edgabaldi
Olá @Joppert,

Sobre a documentação, você pode consultar a documentação[1] do projeto oficial, tem um bom material para quem está começando. Aqui no opencartbrasil tem muita documentação em português, seria bom dar uma olhada também.

Para resgatar as informações do telefone no seu controller:

$this->data['telefone'] = $this->config->get('config_telephone');

E na sua view:

<?php echo $telefone; ?>

Observações:
1) Todas as configurações carregadas pelo método Config::get(), estão na tabela settings, isso quer dizer que você pode resgatar qualquer informação lá com esse método;
2) Toda posição que for setada no atributo data vira uma variável na view;

Dê uma boa lida no código, ele é bem facill de entender :-)

[1] http://www.opencart.com/index.php?route ... umentation (em inglês)
Por joppert
@edgabaldi, @Manoel Vidal

Opa valeu era isso mesmo que eu estava precisando, o opencart esta se mostrando uma ótima ferramenta, e a comunidade parece ser muito ativa, obrigado mesmo.