Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Meu primeiro contato com o OpenCart ocorreu a poucas semanas e na ocasião a versão era a 1.5.3.1. Ainda não baixei e testei , estou lendo e procurando informações sobre o OpenCart e pretendo iniciar meus primeiros testes em breve.

Já li no site sobre o vQmod e agora com o lançamento da versão 1.5.4.1 vi que aumentou muito a citação do vQmod aqui na comunidade OpenCart Brasil ( minha impressão ).

Pergunta:
Posso baixar e instalar o OpenCart 1.5.4.1 sem utilizar o vQmod? Um funciona sem o outro?
O desenvolvedor do vQmod trabalha muito com o OpenCart e o desenvolveu para o OpenCart e, em seguida, fez um outro pack mais flexível, que pode ser utilizado para integração em outros sistemas quaisquer (não somente de comércio eletrônico).
Olá Renato,
Percebi que você é muito ativo no fórum e tem um ótimo conhecimento sobre o OpenCart. Você tem algum material de estudo que possa compartilhar? Indicação de site, apostila, manual ou livro sobre o OpenCart? Desejo me aprofundar para começar a criar módulos e temas de forma correta e profissional.
Meu principal material é o próprio código fonte do OpenCart + manual do php (http://br.php.net) + material da W3 Schools (www.w3schools.com) para Javascript/CSS/Ajax/etc...

Ler um pouco sobre MVC, para entender o funcionamento do OpenCart ajuda, se você não conseguir entendê-lo só lendo o código.

Material específico para o Open, graças a Deus temos essa comunidade repleta e o fórum oficial. Fora isso, não achei nada que preste, infelizmente.