Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por ivanvieira
Amigos,

Não consegui através da busca localizar tópico parecido, por isso estou postando um problema estranho que acontece na primeira loja OC que estou implementando. Ainda não está com acesso liberado, mas seguem alguns dados:
- OC 1.5.4.1
- Tradução Pt-br (baixada aqui)
- Módulos Pagseguro e Pagamento Digital
- Tema Tecart

O idioma português foi setado como padrão, e também a moeda Real. Tanto no Firefox quando no Chrome o site está ficando lindo, implementei os cálculos das parcelas do PagSeguro e Pagamento digital, e tudo funciona perfeitamente nesses navegadores. No IE9 já ocorre um problema grava: a moeda sempre fica em dólar no carrinho e nas listagens de produtos, e minhas rotinas, programadas para remover o "R$" dos preços não consegue trabalhar e calcular as parcelas com o dólar, além de quê o valor final do produto fica menor que o em Reais.

Não me parece ser problema relacionado ao tema, pois o mesmo ocorrre com o default, Black Justion, Green Eletronic, enfim, todos que já testei. Foi feita uma instalação limpa do 1.5.4.1.

Abraços a todos,

Ivan Vieira
Por ivanvieira
Júlio e Manoel,

O problema "gasparzinho" subitamente desapareceu. Creio que era algo que estava em cache mesmo, apaguei o cache da loja via FTP, apaguei os arquivos temporário e cookies novamente, fechei o IE e abri novamente, e estava tudo em Reais. Caso isso seja uma boa prática, irei apagar todas as moedas, impostos, regiões e países que não serão utilizados no sistema.

Assim que concluir a implementação da loja, postarei o link para a mesma e a abordagem para cálculo de parcelamento que utilizei, pois acho que será interessante para aqueles que utilizam tanto o PagSeguro quanto o Pagamento Digital.

Abraços,

Ivan Vieira