Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá amigos,

Noto que quando eu clico em alguma categoria de produto, ele lista todos os produtos corretamente... só que na descrição, ele está limitando a 99 caracteres, colocando '..' (pois pontinhos) no final do texto.

Gostaria de tirar esse 'bloqueio' e liberar a descrição.
tem como fazer isso?

Obrigado a todos pela atenção!
Olá,

No arquivo category.php que está no diretório /catalog/controller/product/, localize o código abaixo:
Código: Selecionar todos
'description' => utf8_substr(strip_tags(html_entity_decode($result['description'], ENT_QUOTES, 'UTF-8')), 0, 100) . '..',
E substitua por:
'description' => strip_tags(html_entity_decode($result['description'], ENT_QUOTES, 'UTF-8')),
Salve as alterações do arquivo e teste a modificação.

Note que a função que faz a limitação é a utf8_substr, no caso, estou removendo a função, mas caso você não queira removê-la mas sim só aumentar o tamanho do texto exibido, no código original, mude 100 para 200 por exemplo.

Espero ter ajudado. :D
Caro netogb1, para aumentar o tamanho do conteúdo da descrição de um estoque, você deverá alterar na base de dados, na tabela stock_status, o tamanho da coluna NAME de 32 para o tamanho desejado, isso pode ser feito "teoricamente" pelo comando:
alter table `stock_status` change `name` `name` varchar(X);
// Onde X é o tamanho de caracteres
Depois disto, você deve alterar no arquivo admin\controller\localisation\stock_status.php, na linha 345, onde tem:
if ((utf8_strlen($value['name']) < 3) || (utf8_strlen($value['name']) > 32)) {
para
if ((utf8_strlen($value['name']) < 3) || (utf8_strlen($value['name']) > X)) {
Dúvidas, no deixe saber.
denisbr escreveu:Caro netogb1, para aumentar o tamanho do conteúdo da descrição de um estoque, você deverá alterar na base de dados, na tabela stock_status, o tamanho da coluna NAME de 32 para o tamanho desejado, isso pode ser feito "teoricamente" pelo comando:
alter table `stock_status` change `name` `name` varchar(X);
// Onde X é o tamanho de caracteres
Depois disto, você deve alterar no arquivo admin\controller\localisation\stock_status.php, na linha 345, onde tem:
if ((utf8_strlen($value['name']) < 3) || (utf8_strlen($value['name']) > 32)) {
para
if ((utf8_strlen($value['name']) < 3) || (utf8_strlen($value['name']) > X)) {
Dúvidas, no deixe saber.
Muito obrigado pelas dicas.
Fiz conforme foi informado e mesmo assim continua dando a mensagem "Atenção: O campo Situação de Estoque deve ter entre 3 e 32 caracteres!" e pelo painel admin do OC não altera, eu fiz o teste e alterei o no banco de dados pelo MySQL e ta aparecendo da forma que eu quero tanto no admin como na loja. Só que se tentar mudar pelo admin só aceita até 32 caracteres.