Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Quer mostrar sua nova loja on-line? Faça-o aqui!
Pessoal já tem algum tempo que trabalhosamente venho alimentando os produtos da minha loja virtual.
Gostaria que os amigos dessem sua opnião. Foi feita em opencart 1.5.3.1

Grato desde já pela atenção de todos.

http://www.pidacessorios.com
A loja bem legal. Bonita e clean!!! Gostei do visual, combinou bem com a proposta...
O que deve melhorar, com certeza é o tamanho da página. Atualmente está absurdos 4.5MB!!! Isso numa conexão lenta de 128kbps pode levar até 5 minutos para carregar completamente!!! Converta as imagens dos slides de png para jpg e nunca use png para imagens grandes, exceto nos raros casos em q o arquivo ficar menor em png...
Uma coisa q eu achei um pouco estranha é os menus superiores terem somente as informação da loja e não ter as categorias... Não gostei disto, acho q perde muito na funcionalidade. O q vc pode fazer é colocar no primeiro link todos os departamentos. O link seria "Departamentos" e em seu sub-menu todas as categorias. Acho q assim funcionaria melhor.
Obrigado pelas dicas unknown1140. De fato o menu superior não deriva do padrão opencart, por isso não possui os mesmos menus. O Layout do site não foi desenvolvido para conter as categorias ali. Não coloquei lá pois ele já se encontra no lado esquerdo do site, embora muitas lojas utilizem hoje o nome departamento eu preferi deixar como no submarino.
Quanto as imagens vou arruma-las assim que possível. Muito obrigado pelas dicas de tamanho e pela opnião também.

Abraços.
Eu entendo o q vc quis fazer, mas na minha opinião existem certas coisas q não devemos mexer na estrutura. Existem padrões estruturais q já está no sub-consciente de quem usa computadores, acessa a internet e etc. Esses padrões só devem ser quebrados com uma justificativa muito consistente.
O menu centralizado na página (não o texto, mas a delimitação do mesmo) na parte superior da página e no extremo inferior do cabeçalho é um padrão estrutural muito forte para ser ignorado. Esta localização é uma das primeiras áreas que os nossos olhos vêem, pois nós (ocidentais) processamos informações de cima para baixo e da esquerda para direita.
A maioria das pessoas procurarão as categorias no menu superior (eu por exemplo, fiz isto), e isto não é somente uma questão de conceito formado, mas também de facilidade, pois é muito mais fácil você subir até o topo do que ir até o meio da página...
Enfim, acho que é um desperdício não utilizar o menu superior para as categorias, ou mesmo escondê-las (como já vi em alguns templates por aí) com algo que o usuário tenha que clicar ou passar o mouse....
Essa é a minha opinião, não quero em nenhum ponto ofender a sua visão ou trabalho, só estou tentando ajudar :D
Como disse a loja está ótima!
Tb acho q às vezes eu escrevo demais, mas quem sabe um dia eu melhoro ;D.
Imagina unknown1140, como disse gostei sim da sua opnião e das dicas que está me dando. Com relação as imagens já as converti para jpg.
Quanto ao menu superior vou considerar o que disse e averiguar o que pode ser feito. Se eu modificar certamente voltarei aqui para lhe informar rss.
Suas dicas estão me ajudando sim, vim aqui pedir opniões e não me ofender com elas. Se for pra ficar ofendido é melhor não pedir opnião :D
Além do mais você não foi agressivo ou maldoso em nada do que me disse. Então pode ficar tranquilo.

Agradeço mais uma vez.

Abraços.
Amigo @unknown1140, levando em consideração sua sugestão e a minha vontade de evitar um rollover naquele menu, somando
a um módulo free que achei de Homepage de Categorias....

Da série "POG pouco é bobagem" ... Dos mesmos produtores de "Corra que o POG vem ai" e "O Resultado Final é o que importa"
Vencedor de 9 Oscars e do Premio "Não mexa daqui para baixo" ... Bizzare Codes apresenta ....... "O ColorBox de Categorias"
Atenção: Este código fonte contem cenas de incompetência e desleixo explicito. Verifique classificação repudiativa. :lol:

To brincando não judiei do código assim não. Mas achei boa a saida com o ColorBox. Coloquei o menu como Acessórios veja o que
você acha e não teste isso em ie7/ie8 pois ainda tenho que procurar uma solução para eles. Talvez seja pelo fato de eu ter usado
jQuery para alterar o css.

Abraços.
Mas menus assim é justamente o que eu to tentando evitar porque não convem com o layout desenhado.
O color box é uma div, não será bloqueada pelo bloqueador de popup's. E traz as categorias com foto conforme
a idéia que você apresentou "da necessidade das categorias no topo". Foi a forma que encontrei de casar as duas
coisas, não ter rollover ou dropdown e ter as categorias para que o cliente as veja.

ColorBox abre HTML. Tudo que fiz foi fazer ele abrir as categorias. Se o problema for o titulo em cima categorias
e as bordas isso eu ajusto. Agora a forma de carregar as categorias acredito que vai ficar assim mesmo.
Como disse antes e reforço, respeito e agradeço sua opnião. Até porque cada um tem a sua opnião.
E é esta opnião que ajuda agente a ir melhorando cada vez mais. Mas neste caso não quero mesmo colocar nenhum
menu padrão opencart de exibição.

Novamente muito obrigado pela opnião e sugestões. :D

Abraços.
Blz, fique tranquilo, como disse só estou dando a minha contribuição :D. Mas cuidado com esta modal pq vc está carregando uma outra página da loja por iframe, correto? Ela tá meio bugada, tente abrir e fechar várias vezes e vc vai ver como ela ta com um comportamento super estranho... Sem falar q vc está tendo q carregar a página inteira só para mostrar as categoria e isso é muito ineficiente e demorado. E ainda tem o problema de iframes com os iOS q dão uma boa dor de cabeça :/
Não sei se eu deixei claro, mas o q eu tinha citado do menu dropdown seria algo assim:
Imagem
Acho q ficaria bem legal e não muito difícil de se fazer se vc gostar da ideia, claro. Posso dizer q é fácil pois fui eu que fiz este :D
Não se preocupe q não vou mais bater nessa tecla, pq nem mesmo eu to me aguentando mais :D