Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Obrigado Manoel, mas já resolvi meu problema.
Desisti do Opencart.

Estava usando o Prestashop, mas me desculpem o trocadilho, ele não presta. Dava pau direto, um parto para instalar e configurar um módulo.

Passei a usar o Magento, não deu nenhum problema na instalação, fácil de instalar módulos do Correios e Pagseguro e mais fácil ainda de configurar tudo.

Se não conhecem o Magento tentem pelo menos uma vez, é muito bom.

Abraço.
Por bomvendedor
Eu estou com um problema semelhante, pois fui transferir uma loja virtual para outro servidor, na verdade de linux para windows (cloud) , então primeiro fiz uma instalação limpa da mesma versão que eu estava usando e funcionou direitinho. Ai peguei todos arquivos da antiga instalação e copiei em cima da nova, mantendo os arquivos Config.php da pasta inicial e do admin, restaurei o banco de dados via Mysql Brouser e pronto.

Consigo acessar a administração da loja normalmente, porem quando quando clico para alterar as configurações da loja em Sistema>Configuração aparece o seguinte erro:

Erro no servidor
O site encontrou um erro ao recuperar http://saleautomatic.com.br/loja/admin/ ... a6b23a9c60. Ele pode estar em manutenção ou configurado incorretamente.
Veja algumas sugestões:
Recarregue esta página da web mais tarde.
Erro HTTP {500 (Internal Server Error): Ocorreu uma condição inesperada enquanto o servidor tentava completar a solicitação.

Já a frente da loja não consigo acessar pois aparece varios erros: http://saleautomatic.com.br/loja/

Será que alguém pode me dar uma ajuda?

Daniel
Por unknown1140
Vc ativou as urls amigáveis? Acho q o problema está aí. Em um servidor windows não se usa o htacess, porém o opencart utiliza o htacess para url's amigáveis, por isto a frente do site não está acessível (pelo menos eu acho...).
Vc já verificou as permissões? Isto é um problema bem comum em servidores windows...
Não sei o q vc usa no seu servidor além da loja, mas mudar para windows não é uma boa ideia para php. Eu sei q o windows suporta php e q é possível sim rodar praticamente tudo q roda em linux, porém a dor de cabeça q vc passa não vale a pena. O meu conselho para hospedagens/servidores é só utilizar windows se vc utilizar algo q precise do windows como asp, .net e etc... De resto o linux é bem mais compatível, flexível, fácil de usar e com um melhor suporte (irônico, não? :D).
Por bomvendedor
Nem me fala, como eu gostaria de poder usar o Linux, o problema é que tenho uma plicação que utiliza ASP e émuito pesada, assim tenho que ter um cloud para comportar, sendo assim como já tenho um custo alto por isso acabei optando em instalar as lojas virtuais de cliente opencart no proprio server. Até consegui mudar o .htacess do opencart para web.config e manter as opções de SEO, o problema está mesmo relacionado com essa loja que estou querendo tranferir, pois alguma coisa esta errada. O jeito vai ser eu instalar e configurar uma loja nova mesmo.

Mesmo assim agradeço pela força.

Daniel