Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por jordanlenon
Tenho uma pequena dúvida. Ativei as url amigáveis, esta fucionando.

Porem, a url da loja fica assim: minhaloja.com.br/categoria/produto

Eu estou tentando fazer com que a url fique assim: minhaloja.com.br/categoria/produto/ e seja carregada somente dessa forma. Porque ao cessa com ou sem a / no final da url, ela entra, o que pode ser entendido como conteúdo duplicado.
Por unknown1140
Não precisa se preocupar com isso. Na verdade os dois são a mesma coisa... Qualquer site de busca entende q ambas páginas não é conteúdo duplicado.
Além disto, qualquer conteúdo duplicado no opencart leva a meta tag canonical q serve para indicar q a página é a mesma que a outra...

Espero q ajude :D
Por jordanlenon
Entendi, mas tem como deixar o produto com uma URL unica?

Por exemplo eu tenho categoria: PRINCIPAL > SECUNDARIA

Marco o produto "PRODUTO" na categoria PRINCIPAL e na categoria "PRINCIPAL > SECUNDARIA"

E meu produto acada ficando com 3 URLs diferentes, mesmo tendo o canonical isso se torna algo ruim na navegação e no rastreamento.

O produto fica assim: minhaloja.com/principal/secundaria/nome-do-produto

minhaloja.com/secundaria/nome-do-produto

e por fim:

minhaloja.com/nome-do-produto < é a canonical

O ideal seria que ele ficasse assim: minhaloja.com/principal/secundaria/nome-do-produto

Entendeu? :?
Por unknown1140
Cara, para ser bem sincero, vc ta perdendo tempo e juventude com algo desnecessário. Qualquer buscador interpreta muito bem url's canônicas... O que vc ta querendo iria dar muito trabalho e o resultado não faria qualquer diferença...
Url's canônicas são necessárias e não abaixam ranking!!! Sobre a navegação, eu acho q elas até ajudam, pois fica bem mais fácil decorar meusite.com/categoria/produto ou meusite.com/produto do q meu site.com/categoria1/categoria2/produto...

É melhor vc gatar o tempo q vc gastaria nisto estudando um pouco de retargeting/remarketing qu vai lhe dar muito mais resultados :D

Espero q ajude em algo :D