witalovs escreveu:E aí Viperbr blz cara?
Realmente na questão ajuda (gratuita) essa comunidade deixa muito a desejar!!!
Sei menos que vc cara, mas se precisar de mim, tamo por aqui!
Abraço cara!
Não quero começar nenhuma briga ou incitar qualquer coisa negativa em qualquer pessoa, mas acho q devo dar uma palavrinha...
A comunidade é feita simplesmente por pessoas que utilizam o opencart. Não há nenhum vinculo ou obrigação em qualquer pessoa q utiliza o fórum. Qualquer pessoa pode se registrar e tirar suas dúvidas ou ajudar as pessoas que estão com problemas. Este é o ponto forte e ao mesmo tempo fraco de qualquer comunidade. Praticamente em qualquer comunidade deste tipo, existem pessoas q colaboram muito, pouco, ou q nem colaboram... Qd as pessoas q colaboram não colaboram por algum motivo (a maioria das vezes pessoais, pois todos temos uma vida além do opencart, contas para pagar e etc) sempre existe uma cobrança e falta de compreensão enorme dos membros e começam as reclamações.
Muitas vezes também acontece de simplesmente não ter qualquer pessoa q passou ou está passando pelo seu problema ou mesmo que tenha conseguido resolver. Então acontece esta situação de ninguém lhe ajudar. Se vc reparar, por exemplo, nas minhas mensagens, vai ver q a maioria das minhas postagem são para resolver problemas dos outros, porém dificilmente eu resolvo qq coisa relacionada a programação. Porém sempre ajudo com css, design e configurações do opencart e servidor, pois são as áreas q eu domino, ao contrário de programação e desenvolvimento q no máximo, consigo entender o q está escrito....
Já passei tb pela situação de ninguém me responder aqui no fórum. Tentei resolver por conta própria e depois de muito tempo alguém veio e me ajudou e resolveu meu problema.... Tudo isso faz parte de qq comunidade online ou não. Não adianta ficar mandando mensagens particulares atrás de ajuda, pois se a pessoa não lhe ajudou, provavelmente ela não está podendo (por falta de tempo) ou até mesmo não tem o conhecimento para resolver o seu problema. Procure se informar o máximo q pode para tentar resolver e se vc simplesmente não pode esperar pelo suporte gratuito do fórum - ou melhor colaborações dos colegas - simplesmente procure algum suporte pago. Não se esqueça q o opencart é uma ferramenta de e-commerce, então vc vai ganhar dinheiro com o q aprende aqui e muitas vezes vc simplesmente tem q investir para poder lucrar e o suporte é um investimento.
Então, ao invés de reclamar, pq não colaborar mais? Sei q têm muitos membros aqui do fórum q praticamente só resolvem os problemas dos outros, estão sempre colaborando com módulos, modificações e etc. Pq não ser uma dessas pessoas, mesmo q vc saiba pouco? Ajude no q pode! Todo mundo tem dúvidas e o e-commerce é algo q tem muitas variáveis. Pq não escrever algo sobre as transportadoras? Empresas q fornecem embalagens? Logística de estoque ou qualquer coisa q tenha a ver direta ou indiretamente sobre loja virtual?
Resumindo o meu gigantesco texto: colabore para uma melhor comunidade e não fique simplesmente reclamando dela!!!
Como disse, não quero ofender ou incitar qualquer coisa negativa a ninguém, só quero q entendam q quem faz a comunidade somos todos nós e q não adianta simplesmente ficar cobrando.
Espero q não ofenda ninguém. Mesmo