Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Salve galera do forum Opencart, sou novo na comunidade e ja comecei com uma duvida.

Trabalho com a comercialização de lojas virtuais e uso como plataforma recentemente o opencart, trabalho em cima da edição do tema "Default", criando outro tema com os mesmos arquivos , mas meu medo e que o meu cliente atualize o
Open e o tema atrapalhe ou algo semelhante, isso acontece, posso cancelar caso exista atualizações automáticas? e o idioma se perde em caso de edição? Obrigado.
Depende da atualização. Algumas não têm mudanças significativas na parte dos templates, mas outras sim. Sim vc está criando o template em outra pasta ao invés de modificar o default, então a probabilidade de problemas é bem baixa, no máximo teria q adequar alguma coisa à nova versão...
O opencart não tem atualizações automáticas e a atualização, atualmente, tb não é tão amigável assim para qualquer um ir atualizando, só é feita via ftp. Então acho q dificilmente algum cliente seu atualizará por conta própria. A edição do idioma só será perdida se vc atualizar tb a tradução, q é o mais provável, pois geralmente são adicionadas várias novas strings...

Espero q ajude em algo :D