Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por rochester
Ta ai uma ideia de modulo pra galera, o correios disponibiliza a integração pra busca de endereço :)
Por profbaco
Bom, galera eu fiz isto uma vez em um sistema meu próprio (desktop), onde a pessoa digita o CEP e ele busca o restante das informações. Mas eu me deparei com um monte de situações onde a principal foi o banco de dados deve armazenar todos os CEPS com suas respectivas ruas de todo o brasil. Ocupou um grande espaço no meu sistema.
Outro é a amarração do CEP, as vezes o CEP existe mas na sua base de dados ele não foi inserido, aí vc tem que ficar sempre atualizando o seu cadastro.
A idéia é muito boa mas se pensando em um sistema web só o banco de CEPS com ruas é muito grande, e depois tem que ficar checando o mesmo para sempre deixar o seu site atualizado.
E a última coisa: OS CORREIOS DISPONIBILIZA ESTA BASE DE DADOS PARA VOCÊ - DESDE QUE VOCÊ PAGUE POR ELA.
Da última vez que eu ouvi falar sobre isto ela estava custando em média de R$ 800,00 (eu não tenho certeza pois ouvi isto de um amigo do cunhado do comprade do filho do colega da mulher que conheçe a filha da amiga da minha vizinha - kakakakkakakaka - viu como a informação é confiável?)
Por rochester
Então, na verdade é pra usar o webservice dos correios mesmo. Colocar isso em uma base local é complicado mesmo.
Por tagua.df
E ai, amigos?
Alguém conseguiu uma solução para esse probleminha com o CEP errado?
Eu fiz uns testes aqui e verifiquei que o rochester está certo. O site dos Correios usa mesmo a checagem apenas dos primeiros números. Aí a solução seria mesmo tentar usar um sistema de preenchimento automático do CEP á partir da numeração digitada pelo cliente à partir do webservice dos correios, sem usar uma base local.
Alguém sabe dizer se existe alguma coisa nesse sentido, disponível?
Abraços a todos
Por Infolu
Amigos o eu modulo de calculo parou de funcionar aparece esse erro

Por favor selecione o modo preferido para entrega.
PAC(Erro 99 Erro ao calcular o prazo, tente novamente mais tarde.)

Por favor, entre em contato conosco, informando o código de erro acima R$0,00
Sedex(Erro 99 Erro ao calcular o prazo, tente novamente mais tarde.)

Por favor, entre em contato conosco, informando o código de erro acima

de alguem mais ta assim?