Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por sinapse
#24915
Bom Dia,

Pessoal ja segui alguns tuto aqui e tb comprei um modulo para acompanhamento das vendas pelo analytics porem nao obtive sucesso ainda.
Alguem poderia me auxiliar?
Grato
Eliseu
Por sinapse
#25283
Manoel Vidal escreveu:Qual seria a dúvida ?
Bom Manoel, ate hoje nao consegui fazer com que o analytics acompanhe minhas vendas efetuadas na loja, as vistas ele esta fazendo normal.
Grato
Eliseu
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#25317
sinapse:

1. Não é necessário comprar nenhum módulo para usar o Google Analytics se você não quiser. Para usar o Google Analytics basta inserir o código fornecido por eles em um lugar indicado no seu template, e pronto.

2. O Analytics não acompanha vendas, ele apenas registra os visitantes e os dados associados a eles como região, idioma, navegador, etc. Ele possui um recurso de análise de metas para avaliação de comércio eletrônico, mas o objetivo geral desta opção é te indicar quantos dos visitantes se tornaram compradores. O acompanhamento das vendas em si provavelmente é melhor feito na própria loja.
Por micas24
#29111
A dúvida do colega acima creio que é a mesma que a minha. A pergunta é: onde é o caminho para inserir o código de acompanhamento de conversões?
Por GustavoRangel
#56608
Eu já tenho o código do Analytics instalado, fiz como o tutorial acima e já recebo os dados.

Porém, não consigo colocar como e-commerce, para visualizar os produtos vendidos, valores e etc...

Alguém pode me ajudar?