Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Por AngelinDark
Iai galera, blz?

Seguinte, to tentando instalar uma modificação através do Vqmod.

Só que acho que estou fazendo algo de errado ou deixei de fazer algo. Segui o tutorial daqui https://www.opencartbrasil.com.br/artigos/conheca-vqmod/ , a instalação do Vqmod foi sem problemas, joguei o xml da modificação na pasta do xml do Vqmod, mas simplesmente não faz as alterações. Tenho que dar algum comando? Acessar alguma URL ou o que?
To meio perdido nessa parte e queria experimentar esse recurso, alguem que ja tenha usado pode me dar uma ajuda.

Desde ja agradeço.
A instalação do vQmod hoje em dia é automatizada...

Eu apenas baixo o vQmod específico para opencart, faço upload pra raiz da loja, acesso sitedaloja.com/vqmod/install

Depois subo os XML em vqmod/xml

Essas instruções aí são da época que o vQmod exigia instalação manual no OpenCart
AngelinDark escreveu:
Manoel Vidal escreveu:Atualizado :D
Não entendi.
Ele atualizou o artigo, explicando como instala agora.

Qual mod vQmod você tá tentando instalar?
Olá...
Desculpem reabrir o tópico. Mas estou com muitas dúvidas a respeito do Vqmod.
Li já as explicações aqui e em outros sites, já instalei e inclusive coloquei um módulo q funciona perfeitamente.
No entanto, agora q pretendo ir para a "oficial" me deparei com algumas dúvidas... Vamos lá:
A versão q estou testando é a 1.5.2.1

1) Todos os módulos e extensões devem ser instalados através do Vqmod? Se eu instalar normalmente, perco tds numa atualização? Isso? Ou apenas as modificações feitas nos arquivos?
2) Qdo se instala um novo template perde-se as modificações feitas via arquivo (sem o vqmod) ou não, o template não interfere nas modificações?
3) Todos os ensinamentos postados no fórum de modificar arquivos, há como aplicar em vqmod? (Pergunto pq apesar de ler as explicações fiquei boiando, não entendi como aplicar em vqmod...eheh)
4) Há realmente a necessidade de atualizar o opencart a cd atualização? Ou posso montar a loja como pretendo e não atualizar mais? Isso causará problemas futuros?
5) Achei esse site gerador de arquivos vqmod xml, (http://www.opencart-extensions.co.uk/vqgen/) Deve ser uma mão na roda para quem sabe como usar...eheh! Estou certa ou não???
**Será q além de tirar minhas dúvidas alguma boa alma poderia me explicar como preencher e usar isso??

Aguardo a ajuda de vcs... Obrigada!
Dr@devil escreveu:Ninguém???
Olá, ja consegui resolver minhas duvidas com o VQMod e agora vou te dar algumas dicas.

Pra faciltar o uso do VQMod instale o VQMod Manager, ele é gratuito e você pode encontra-lo no link abaixo, com ele ficara muito mais facil instalar, deletar ou desabilitar seus arquivos do VQMod.
http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=2969

Agora respondendo as suas duvidas.

1) Quando você usa algum módulo, extensão ou modificação usando o VQMod ele não faz nenhum alteração nos arquivos, na verdade ele gera um arquivo temporário que fica na pasta cache do VQMod e esse arquivo é gerado sempre que o "arquivo modificado" é requisitado. Dessa forma mesmo que você troque o tema instalado ou altera o arquivo não terá problema porque um novo arquivo será gerado a partir do tema ou arquivo atual.
2) Respondida na pergunta acima.
3) Sim, você pode criar arquivos xml seguindo os padrões do VQMod e esses arquivos irão fazer as alterações, sugiro que de uma lida na wiki do VQMod. http://code.google.com/p/vqmod/wiki/Scripting
4) O ideal é manter sempre a loja atualizada com a última versão do OpenCart estável, infelizmente nem sempre isso é possível já que ainda é um pouco complicado fazer a atualização do OpenCart de uma versão pra outra, alem disso você pode acabar ficando dependendo que os módulos e temas que você usa em sua loja sejam atualizados e isso muitas vezes pode acabar demorando.
5) Depende da pessoa, eu particularmente prefiro escrever o arquivo na mão.

Se você criar o arquivo .xml seguindo as informações da Wiki do VQMod vai ver que é bastante simples, tente começar com alterações simples como por exemplo alterar o arquivo de idioma e vá fazendo outros testes. Se ainda tiver alguma duvida sinta-se livre pra me mandar uma msg ou escreva aqui no tópico que tentarei ajudar.