Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Na versão mais nova do open cart (1.5.4.1) tentei instalar, pode ser que tenham algumas incompatibilidades.. O jeito é criar uma loja nova e tentar ir implementando, porém precisa de um bom conhecimento em MVC, PHP e MySql.

Preciso a qualquer custo do CPF para minha loja, daí estarei tentando aproveitar este vQmod pra criar um novo somente para o CPF a principio.
elvis_lion escreveu:Alguém sabe como arrumo esse modulo?
andregufc escreveu:Preciso a qualquer custo do CPF para minha loja, daí estarei tentando aproveitar este vQmod pra criar um novo somente para o CPF a principio.
Com as alterações do Newerton mais as que indiquei nas páginas anteriores está plenamente funcional no OC 1.5.4.1 com VQMod 2.1.7 como poderão observar em http://www.import-brazil.com/.

Tem dois logs de erros que vocês tem que observar para fazer as correções específicas para cada template:
1. Log de erros do Opencart em /system/logs/
2. Log de erros do VQMod em /vqmod/

As alterações vão surtir efeito no template padrão e nos que utilizarem o código idêntico nos arquivos que serão alterados pelo xml pra VQMod.

Espero que com isso consigam fazer os ajustes para suas lojas.
ivanvieira escreveu:
elvis_lion escreveu:Alguém sabe como arrumo esse modulo?
andregufc escreveu:Preciso a qualquer custo do CPF para minha loja, daí estarei tentando aproveitar este vQmod pra criar um novo somente para o CPF a principio.
Com as alterações do Newerton mais as que indiquei nas páginas anteriores está plenamente funcional no OC 1.5.4.1 com VQMod 2.1.7 como poderão observar em http://www.import-brazil.com/.

Tem dois logs de erros que vocês tem que observar para fazer as correções específicas para cada template:
1. Log de erros do Opencart em /system/logs/
2. Log de erros do VQMod em /vqmod/

As alterações vão surtir efeito no template padrão e nos que utilizarem o código idêntico nos arquivos que serão alterados pelo xml pra VQMod.

Espero que com isso consigam fazer os ajustes para suas lojas.
Pra falar a verdade não entendi, não sei quais arquivos mudar.
Esse tal de vQmode ele faz o que, li vários artigos e ainda não entrou na minha cabeça. Pelo que vi ele faz com que eu não precise alterar a templante original criando uma mascara para o site e assim se um dia eu precisar atualizar meu OC não preciso mudar tudo de novo certo? Se estiver certo, onde eu mudo os arquivos? pois sempre que quero mudar alguma coisa vou em public_html/catalog/view alguma coisa assim e mudo esta certo?
Vamos a uma breve explicação sobre vQmod, pelo que eu entendi e observei em seu funcionamento..

Ele eh um sistema q você anexa a sua loja, e permite que você faca alterações nos arquivos da sua loja sem alterar uma linha do código original, o que ajuda e muito em upgrades e a evitar que voce "estrague" o sistema.

Por exemplo, você precisa modificar alguma regra de negocio.. Dai vc cria um vQmod para modificar o código, os arquivos.. Através de um arquivo .xml, o vQmod vai indicar os arquivos e os pontos que devem ser alterados. Dai quando o usuário acessar a sua loja, ao invés de usar os arquivos originais, ira usar os arquivos "novos" criados em cache (temporario) pelo vQmod.

Um vQmod como este de CPF, CEP e outros campos para cadastro, exige muita atenção e conhecimentos em PHP, MVC e também do modelo de banco do OpenCart. Eh preciso identificar muitos arquivos entre eles de PHP (controllers e models) para alterar as regras de negocio e também os TPL (views) para alterar a tela exibida pelo usuário.
Entendi,

Bom eu estou editando toda minha loja mudando os arquivos da pasta public_html ex: stylesheet, portuguese-br e tal. Se tiver que atualizar o OC eu perco tudo isso?
Como crio uma xml por exemplo para editar a opção "Seja bem vindo!efetue login ou Cadastre-se" que mudei editando umas linhas do arquivo portuguese-br ou a opção de somar os preços dos produtos na sacola que editei pelo arquivo "stylesheet".

Abraço
Isso eh uma coisa que eu também gostaria de saber.. heheh
Realizando um upgrade do 1.5.3 para 1.5.4, por exemplo, talvez todas as modificações realizadas tenham que ser refeitas, eu acho.. mas vou procurar me informar, se alguém souber diz ae o/

Quanto a criação de um vQmod, eh simples, não tem muito segredo, o mais complicado são as regras de negocio do OpenCart, que você tem que saber muito no que esta mexendo e quais as interferências que as mudanças irão causar em outras partes. Amanha quando for trabalhar eu posto um exemplo.

E quanto ao texto "Seja bem vindo!efetue login ou Cadastre-se", você provavelmente deve alterar o arquivo de tradução (portuguese-br).
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 20