Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por metamorfius
Boa noite gostaria da ajuda de vocês, pois o próprio site do opencart oficial divulga esta empresa de hospedagem,
a dúvida é a seguinte tenho 145 domínios de loja hospedados em minha empresa de serviços de loja virtual e pago pelo menos uns 3 reais por cliente,
só que como toda empresa deseja cortar custos, vi que nessa arvixe tem um plano chamado PERSONAL CLASS PRO que da direito a:

Unlimited Disk Space
Unlimited Data Transfer
Unlimited Websites (Domains)

Ou seja, posso por todas as lojas de meus clientes nesse plano, que custa 10 dolares mensais, muito bom pra ser verdade, a questão é as lojas irão ter boa perfomance?
pois 145 lojas hospedadas neste plano me deixa com um pé atras, porem a mesma empresa garante boa performance para lojas opencart, gostaria da opnião de vocês oque vocês acham, e conhecem sobre esta aréa, seja qual for a empresa que você usa como revenda, agora se for da arvixe me diga se presta ou não.
Obrigado.
Por denisgomes
Eu não conheço a Arvixe mas já vi várias propagandas deles e visitei o site. Não conheço a performance dos servidores deles, mas 7 dólares por mês com tudo ilimitado...? O esquema deles parece ser hospedagem compartilhada - a maioria é, e isso não é um problema se fosse pra armazenar um punhado de sites de baixo tráfego, mas 145 lojas?

Eu diria que com essa quantidade de clientes já dá pra pegar um servidor dedicado (lembre-se que o servidor dedicado não tem suporte técnico, mas ele é 100% seu) ou então um plano com maior capacidade em outra empresa. Ou pelo menos contratar vários planos deles e colocar poucos clientes (10-20) em cada.
Por metamorfius
denisgomes escreveu:Eu não conheço a Arvixe mas já vi várias propagandas deles e visitei o site. Não conheço a performance dos servidores deles, mas 7 dólares por mês com tudo ilimitado...? O esquema deles parece ser hospedagem compartilhada - a maioria é, e isso não é um problema se fosse pra armazenar um punhado de sites de baixo tráfego, mas 145 lojas?

Eu diria que com essa quantidade de clientes já dá pra pegar um servidor dedicado (lembre-se que o servidor dedicado não tem suporte técnico, mas ele é 100% seu) ou então um plano com maior capacidade em outra empresa. Ou pelo menos contratar vários planos deles e colocar poucos clientes (10-20) em cada.
é verdade, só que servidor dedicado necessitaria de gerenciamento e configurações coisa que não tenho tempo nem conhecimento para tal,
já tive semi dedicado/vps mas prefiro revenda muito menos complicado e já vem pronto, gostei da arvixe pelos preços só que a questão é, mesmo que eu bote
apenas 20 lojas por conta, outro cliente vai querer por 100, e ai vem a questão sobre a performance ... realmente complicado, gostaria de gastar no maximo 100 reais por 150 clientes e ter uma boa performance isso é possivel?
de qualquer forma obrigado pelo comentário, Abraço.
Por denisgomes
Mas se VOCÊ não abusa do servidor você não terá problemas de performance, e se outro cliente abusar do servidor você terá o direito de cobrar que eles resolvam e que não deixem isso acontecer.

Se eles dizem que a quantidade de domínios é ilimitada então você pode realmente colocar todos os seus sites em uma única conta. Mas se o tráfego e a utilização combinada de todos os sites causar problemas de performance eles virão secos em cima de você...

Para evitar quaisquer problemas o ideal é mandar um e-mail para eles explicando exatamente o que você pretende fazer. Aí eles poderão dizer se vai dar certo ou não. Porque eu realmente duvido que alguém deixaria rodar 150 lojas com uma única conta de 7 dólares.
Por metamorfius
denisgomes escreveu:Mas se VOCÊ não abusa do servidor você não terá problemas de performance, e se outro cliente abusar do servidor você terá o direito de cobrar que eles resolvam e que não deixem isso acontecer.

Se eles dizem que a quantidade de domínios é ilimitada então você pode realmente colocar todos os seus sites em uma única conta. Mas se o tráfego e a utilização combinada de todos os sites causar problemas de performance eles virão secos em cima de você...

Para evitar quaisquer problemas o ideal é mandar um e-mail para eles explicando exatamente o que você pretende fazer. Aí eles poderão dizer se vai dar certo ou não. Porque eu realmente duvido que alguém deixaria rodar 150 lojas com uma única conta de 7 dólares.
Valeu pelas dicas brother, irei seguir seu conselho, Abraço.
Por lordslave
Já vi uma galera reclamando da hostdime para hospedagem de opencart. Sua experiência com este servidor nega essas informações?