Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá pessoal, procurei no fórum mas não achei nada óbvio relacionado à minhas dificuldades.

Me registrei no site da Comodo e adquiri um certificado SSL gratuito por 90 dias.

Fiz as configurações e cheguei a receber um arquivo ZIP por email com 5 certificados (arquivos) dentro.

Li todos os tópicos relacionados aqui no site e vi que vocês ensinam como entrar no admin da loja e ativar o SSL no servidor e também alterar os arquivos config.php

Fato é que eu não sei como proceder antes de chegar nessas etapas. O que faço com os arquivos que recebi? Para onde devo enviá-los (qual pasta) via FTP?

Uso plano M da hostagtor (hospedagem compartilhada) e tenho um IP dedicado. A hostgator cobra R$60,00 para instalar e quando perguntamos como fazer, eles não respondem o que queremos saber. No fórum de lá não tem nada.

E então, o que faço com esses arquivos? Quais são as próximas etapas?

Por favor me ajudem, não tem nenhum tópico mais detalhado com passo a passo desde o início sobre o assunto na comunidade.

Ficarei muito grato!

Abraços a todos!
Olá,

Sempre instalo pelo painel WHM, e acredito que isso pode ser feito pelo CPanel sem problemas, levando em consideração que você tem uma hospedagem na Hostgator e já tem o ip dedicado, com certeza você poderá utilizar o CPanel, então acesse o CPanel que deve ser algo como: www.seudominio.com.br/cpanel e coloque seu usuário e senha de acesso.

No CPanel, localize e clique na opção Gerenciador SSL que fica no bloco Segurança, e localize e clique no link Gerar, visualizar, realizar transferência ou excluir certificados SSL, na tela que se abrir ficam os campos para você colar os códigos que você recebeu.

Espero ter ajudado. :D
Haha, aí é que está o grande problema Manoel! Não existe nenhuma opção relacionada à SSL no bloco de segurança e em nenhum outro bloco dentro do Cpanel na hospedagem da Hostgator.. No caso meu plano é o M, pago 19,90/mês com domínios e tráfego ilimitado.

Quando nós perguntamos como podemos instalar nós mesmos, eles nos indicam procurar no fórum - onde não tem nada.

Ainda sem solução =(
Manoel Vidal escreveu:Olá,

Sempre instalo pelo painel WHM, e acredito que isso pode ser feito pelo CPanel sem problemas, levando em consideração que você tem uma hospedagem na Hostgator e já tem o ip dedicado, com certeza você poderá utilizar o CPanel, então acesse o CPanel que deve ser algo como: http://www.seudominio.com.br/cpanel e coloque seu usuário e senha de acesso.

No CPanel, localize e clique na opção Gerenciador SSL que fica no bloco Segurança, e localize e clique no link Gerar, visualizar, realizar transferência ou excluir certificados SSL, na tela que se abrir ficam os campos para você colar os códigos que você recebeu.

Gabriela Possates escreveu:
Manoel Vidal escreveu:Olá,

Sempre instalo pelo painel WHM, e acredito que isso pode ser feito pelo CPanel sem problemas, levando em consideração que você tem uma hospedagem na Hostgator e já tem o ip dedicado, com certeza você poderá utilizar o CPanel, então acesse o CPanel que deve ser algo como: http://www.seudominio.com.br/cpanel e coloque seu usuário e senha de acesso.

Haha, aí é que está o grande problema Manoel! Não existe nenhuma opção relacionada à SSL no bloco de segurança e em nenhum outro bloco dentro do Cpanel na hospedagem da Hostgator..
então... eu instalei a muito tempo atrás um, e foi pelo cpanel. O meu servidor também cobra para instalar, mas que eu saiba eles são obrigados a te orientar como fazer. No caso dos meu servidor de hospedagem eles orientaram como fazer direitinho, inclusive tiraram várias dúvidas. Eles não podem negar a dar informações, pois para cada servidor pode ser uma maneira diferente de instalar.