Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Por Nosfox
Boa Tarde Pessoal!
Instalei o VQmod obtendo a frase de sucesso em vqmod/install. Contudo, ao instalar uma extensão .xml não obtive resultados.
Coloquei o arquivo xml na pasta correta conforme instruções do desenvolvedor.
O que eu acredito ser o problema são as permissões de arquivo. O indicado pelo site do vqmod são as permissões 755 ou 777 (para os arquivos index.php e admin/index.php), mas ao aplicá-las em meu site eu perco acesso à administração da loja, quando entro em /admin aparece "página não encontrada", mas quando volto as permissões para 644, consigo acessar novamente o admin, mas a extensão não funciona.
O que eu quero saber é se mudar as permissões para 755 ou 777 resolveria o meu problema, e se for essa a solução, como eu poderia fazer isso sem perder o acesso à administração da loja.
Obrigado.
Por packetspy
Olá Nosfox!

Sou novato por aqui, mas talvez compartilhar minha experiencia no Opencart te ajude!
No meu servidor que é um linux com kernel 2.6.39 (não que eu ache que isso afete rsrs)

Só consigo rodar o Opencart corretamente se aplicar 777 em todos os arquivos ... Tente na raiz da sua loja: chmod -R 777

Não tive problemas com a instalação de xml, mas há diversos casos.
Primeiro: Certifique-se que o XML corresponde a versão do VQmod;
Segundo: Veja se o xml não está associado com um tema especifico ou depende de algum arquivo;

Mesmo seguindo isso, alguns dos XML que baixei acabaram não funcionando .. considerei como um bug da extensão =/

Espero ajudar em algo =D
Abraços!