Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por Vanssiler
Saudações comunidade OC!!!!

Estou com uma dúvida que pode ter uma solução simples para vcs: Como exibir um texto em todos os produtos da home que tiverem o valor maior que R$200,00?
Estou tentando inserir o seguinte código no arquivo catalog\view\theme\meutema\template\module\latest.tpl para realizar testes no campo "Novidades" da home:

<?php if ($price >= 200) { ?>
<h1>Frete Grátis</h1>
<?php } ?>

O mesmo não funciona, meu conhecimento em php é de 3 dias de estudo então estou apanhando muito ainda.

Aproveitando o tópico, gostaria de inserir essa regra em todas as listagens de produtos da loja.

Muito obrigado pela atenção!

Abraços.
Por Vanssiler
Acabei encontrando a resposta com um amigo meu que é fera em php.

<?php
$valor=str_replace('R$','',$product['price']);
if( $valor>=200)
echo"<h1>FRETE GRATIS</h1> ";
?>

Créditos à Fernando Gonçalves Rodrigues (o qual estou quase convencendo a usar opencart ).

agora fica a pergunta sobre como imprimir isso em todos os produtos da home, no caso eu fiz este exemplo em latest.tpl.

Abraços.
Por Vanssiler
Se alguém puder ajudar com isso ficarei feliz... e não vou mais ter a impressão de que estou falando sozinho.

O exemplo está no site www.flordeoliveira.com.br

Ainda tenho algumas duvidas e não consegui inserir isso em todas as listas de produtos. Essa é minha primeira loja no opencart e ainda não sei onde alterar os arquivos para obter o resultado desejado. Gostaria que alguém pudesse me ajudar.

Abraços.
Por cris123p
Vanssiler escreveu:Acabei encontrando a resposta com um amigo meu que é fera em php.

<?php
if( $valor>=200)
?>

Créditos à Fernando Gonçalves Rodrigues (o qual estou quase convencendo a usar opencart ).

agora fica a pergunta sobre como imprimir isso em todos os produtos da home, no caso eu fiz este exemplo em latest.tpl.

Abraços.
Boa tarde.

Gostaria de exibir no produto informação que ele tem frete grátis quando o mesmo for definido na adm ou atingir o valor definido para frete grátis. Saberia como?
Por dlini
Vanssiler escreveu:Acabei encontrando a resposta com um amigo meu que é fera em php.

<?php
if( $valor>=200)
?>

Abraços.

Boa Tarde... então tem um erro quem souber explicar como fazer um código favor contribuir....

Então quando você determina um valor EX: 200,determina frete grátis caso o produto tem um preço especial EX: de 200 por 180... ele continua voltando a informação de como frete grátis
Por cris123p
Bom dia. Obrigado pelo código.

Saberia como fazer também para aparecer em produtos que sejam definidos na administração para aparecerem com frete grátis também, mesmo que eles sejam de valores menores que R$ 200,00?
Por cris123p
dlini escreveu:

<?php
if( $valor>=200)
?>

Abraços.

Boa Tarde... então tem um erro quem souber explicar como fazer um código favor contribuir....

Então quando você determina um valor EX: 200,determina frete grátis caso o produto tem um preço especial EX: de 200 por 180... ele continua voltando a informação de como frete grátis
Bom dia.

Ao utilizar este comando na página de detalhes do produto, aparece um erro, saberia como resolver?

Consegui um comando que mostra o frete grátis na página do produto para quando um produto for definido com frete grátis também. Quem o fez foi Aldo, aqui da comunidade:

<?php if ($pesoProduto == 0): ?>
Frete Grátis
<?php endif;?>

Para que funcione, os produtos que tem frete grátis, além de ser definido na administração como não requerer envio, o peso deve ser igual a 0 (zero).

Para exibir a mesma mensagem na home por exemplo em módulo como destaque, ainda aparece um erro, do qual verei com aldo como solucionar.

Abraçosss
Por CodeMarket
Interessante, pena que essa comunidade do Brasil é fraca, coisas tão simples e ninguém para ajudar.

Bom, sobre o Frete Grátis quando o produto tem desconto é só fazer o mesmo com o valor de desconto do produto. Pena que na documentação do Opencart não mostra as variáveis, se não ficaria mais fácil ainda modificar.

No meu tema é $price = O valor normal e $special o valor novo.

Basicamente fica assim
<?php if (!$special) {
$valor=str_replace('R$','',$price);
if( $valor >=200)
}
else {
$valor=str_replace('R$','',$special);
if( $valor >=200)
}
?>

Agora o legal é conseguir pegar o valor da configuração do Frete Grátis, pois esse 200, poderia ser qualquer valor, mas isso eu já não sei, se alguém souber seria legal informar como.
Por cris123p
okani escreveu:Interessante, pena que essa comunidade do Brasil é fraca, coisas tão simples e ninguém para ajudar.

Bom, sobre o Frete Grátis quando o produto tem desconto é só fazer o mesmo com o valor de desconto do produto. Pena que na documentação do Opencart não mostra as variáveis, se não ficaria mais fácil ainda modificar.

No meu tema é $price = O valor normal e $special o valor novo.

Basicamente fica assim
<?php if (!$special) {
$valor=str_replace('R$','',$price);
if( $valor >=200)
}
else {
$valor=str_replace('R$','',$special);
if( $valor >=200)
}
?>

Agora o legal é conseguir pegar o valor da configuração do Frete Grátis, pois esse 200, poderia ser qualquer valor, mas isso eu já não sei, se alguém souber seria legal informar como.
Bom dia.

O código funcionou perfeitamente na página de exibição do produto.

Mais se o utilizamos em algum módulo da com featured por exemplo, aparece erro.

Outro caso:

Meu amigo Aldo aqui da comunidade me ajudou novamente. Isso servirá para exibir frete grátis quando o produto

Nos arquivos de cada modulo que estão dentro dessa pasta /catalog/controller/module/. Você vai precisar incluir um código pra retornar o peso

debaixo do 'href' => $this->url->link('product/product', 'product_id=' . $product_info['product_id']), por exemplo tu pode colocar 'weight' => $product_info['weight'],

Nos arquivos .tpl que estão em catalog/view/theme/default/template/module

Você coloque isto

<?php if ( $product['weight']== 0): ?>
frete gratis
<?php endif;?>

Agora todos nosso problemas em relação a isto foram resolvidos. Lembrando que o produto deve estar marcado como não requer envio e o peso tem que estar 0.

Abraçosss