Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por vipersbr
Galera uma dúvida, estou criando minha loja e chegou na parte do "Meta Descrição" do servidor.

Mas minha dúvida é: (baseando no google adword)

por exemplo:
se vc pesquisar no adword as palavras:

sua = 9.140.000
moda = 4.900.000

se o usuário pesquisar as palavras soltas.. esses são os valores
agora se ele digitar "sua moda" o resultado cai para 3600
tem uma maneira de montar a frase em cima de cada palavra?

se algum cliente estiver buscando no google "sua" a possibilidade do meu site aparecer é real?

o certo de escrever no campo "meta descrição" é uma palavra por linha?

Como eu preencho esse campo?

obrigado galera!
Olá, a Meta Descrição é um texto que você pode utilizar para descrever um pouco da sua loja (resumo), já as Meta Palavras-Chave é que são várias palavras separadas por virgula.

Espero ter ajudado. :D
Por unknown1140
O ideal para as palavras chaves é cerca de 150 caracteres. A meta descrição e cerca de 90.
Só para esclarecer um pouco, o Google e a maioria dos sites de busca não utilizam mais keywords para indexação, apesar de utilizar internamente em alguns serviços como adwords.
Mesmo assim, aconselha-se sempre adicioná-las, pois ajuda na acessibilidade e também é utilizada pelo facebook.

Espero q ajude :D
Por elvis_lion
As palavras chave tenho que colocar em cada produto individual? Tenho muitos produtos que as palavras chave seriam iguai tem problema?
NO caso eu utilizaria assim: Fantasy, perfume fantasy, fantasy britney spears, na meta tag e teria que repetir a pavavra fantasy ou não é necessário?
Por elvis_lion
unknown1140 escreveu:Sim, é por produto e não tem problema nenhum repetir tags...
Contanto que não passe do indicado de 150 certo?

Essa meta descrição é o que ira aparecer abaixo do mue link na pagina do google? pq tenho produtos que estão repetindo o nome do produto a marca e modelo varias vezes, tenho medo de isso fazer com que o google não gosta da minha pagina olha o exeplo.

Esse acontece:

https://www.google.com.br/search?q=anim ... 0QH78IHICA

Esse não:
https://www.google.com.br/search?q=acqu ... 9gSesYGgDQ