Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por MuriloFernan
Olá pessoal,
desenvolvi algumas lojas a algum tempo já, mas só agora notei um problema e ele se encontra no sistema de busca.

O erro é o seguinte:
Sempre quando damos um"espaço" e buscamos, ele procura por todos os produtos da loja.
Pode-se concluir caso o cliente busque por "blusas" ele trata apenas a tag blusas, se buscar por "blusas "(com espaço) ele ira mostrar todos os produtos.
Já fiz vários testes... principalmente nas tags e não tive sucesso.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com isso.
Obrigado
Por Renato Frota
catalog/controller/product/search.php

por volta da linha 12
Código: Selecionar todos
		if (isset($this->request->get['search'])) {
			$search = $this->request->get['search'];
		} else {
			$search = '';
		} 
troque a segunda linha por:
Código: Selecionar todos
			$search = trim($this->request->get['search']);
Por Carlos Herrera
oi Renato, eu também estava com o mesmo problema e agora com o comando trim removeu os produtos que estavam vindo a mais no resultado. muito obrigado.

porém agora estou com outro problema, quando busco um produto, no resultado não está vindo a correspondencia exata em primeiro...por exemplo, tenho 3 produtos cadastrados na loja como: iphone 4s, capa iphone e fone iphone, quando busco por capa do iphone no resultado vem iphone 4s em primeiro, capa iphone em segundo e fone iphone em terceiro, no caso queria que viesse capa iphone em primeiro e depois o restante...você poderia me dar uma dica? obrigado.