Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por pedrosfh
Olá galera, gostaria de saber se é possivel impor de alguma forma um limite maximo para cadastro de produtos em tal loja, exemplo: Voce só pode cadastrar no máximo 100 produtos nesta loja, ao atingir 100 produtos cadastrados e tentar cadastrar mais um ele da algum erro ou aviso, tem alguma configuração ou módulo para esta função?

Grato
Por rochester
Amigo, estou dando umas fora ultimamente, mas que eu saiba vc teria que fazer uma modificação no OC para isso.

Na verdade mesmo é uma modificação bem simples, eu acho. Apenas na função de insert no controller do product :)
Por rochester
/admin/controller/catalog/product.php , eu acho..

Aí vc coloca uma verificação antes da função de inserir..
Por g8rafael
pedrosfh escreveu:aonde exatamente faria esta alteração? Entendo sobre SQL e PHP, acho que consigo adaptar, só me informa aonde fica? Vlw
O senhor pode passar como conseguil fazer essa alteração?
eu não sei muito de php/mysql...
Por rochester
hum.. para tratar isso precisaria conhecer um pouco de php.. vamos ver se outros amigos conseguem te ajudar com outra solução!
Por pedrosfh
Desculpa nao responder, mas o problema foi resolvido ha bastante tempo, estudei bastante a estrutura do Opencart, e hj ja desenvolvo meus proprios componentes, ficou mt legal , obrigado a quem ajudou
Por rochester
Seria interessante você postar sua solução para ajudar os amigos da comunidade também.