Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por hsystem
Bom dia a todos!

Estou montando uma loja e resolvi fazer uma simulação de compra.
Escolhi como método de pagamento o PAGSEGURO e observei que quando o cliente clica no último botão do último passo de pagamento, o sistema já dá baixa no estoque.
O problema é que o cliente pode ir para a página do PAGSEGURO e mesmo assim desistir do pagamento e voltar para o site. Mas aí o produto já vai estar com o estoque 1 a menos.
Não existe um método para dar baixa no estoque quando nós(admin) colocarmos o status do pedido como "Completo" por exemplo?

help!
=)
Por kaxorruloko
O meu quando eu cancelo o pedido o estoque volta sozinho, isso quando cancelo pelo admin.
Nunca fiz o teste de comprar e cancelar a compra no final. mais creio q deve voltar sim.
Uso o Opencart v1.5.4.1
Por valdeir2000
Mensagens Especiais
Você pode deletar a função que diminuí o estoque, e recria-la na opção de callback do módulo do pagseguro. Porém teria que fazer isso com todas as formas de pagamento.

Ou ainda, você pode criar uma função que determine que as compras não pagas em 7 dias por exemplo, seja cancelada automaticamente.
Por hsystem
kaxorruloko escreveu:O meu quando eu cancelo o pedido o estoque volta sozinho, isso quando cancelo pelo admin.
Nunca fiz o teste de comprar e cancelar a compra no final. mais creio q deve voltar sim.
Uso o Opencart v1.5.4.1
Quando cancelamos pelo área do admin o produto volta ao estoque sim.
Quando o cliente clica no último botão de compra "Finalizar e ir para o pagseguro" e depois de estar lá no pagseguro, ele fechar a pagina, ou voltar ao site, o produto não volta para o estoque, somente se cancelarmos pelo admin.

Eu estava querendo mesmo, é que quando colocarmos o status do pedido como "Completo" , ou "Pagamento feito", aí sim tirasse do estoque algum produto.
Por hsystem
valdeir2000 escreveu:Você pode deletar a função que diminuí o estoque, e recria-la na opção de callback do módulo do pagseguro. Porém teria que fazer isso com todas as formas de pagamento.

Ou ainda, você pode criar uma função que determine que as compras não pagas em 7 dias por exemplo, seja cancelada automaticamente.
Amigo, eu gostaria de que o estoque alterasse quando o status do pedido fosse alterado, exemplo:

SE o status for "Pagamento confirmado", então tira 1 do estoque.

Procurei nos arquivos não achei onde podia alterar.
Alguém da um help?
:)