Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por ant0nio
Boa tarde,

Sempre que altero o Idioma da minha loja para PT-PT obtenho a seguinte mensagem de erro quando acedo a loja

Notice: Undefined index: pt in /home/tinteiro/public_html/pt/index.php on line 176Notice: Undefined index: pt in /home/tinteiro/public_html/pt/index.php on line 177Notice: Undefined index: pt in /home/tinteiro/public_html/pt/index.php on line 180Notice: Undefined index: pt in /home/tinteiro/public_html/pt/index.php on line 181Notice: Error: Could not load language ! in /home/tinteiro/public_html/pt/system/library/language.php on line 39

Alguem sabe como posso resolver este problema ?

Abraço
AL
Por denisbr
Este ocorre porque o sistema está tentando acesso a uma variável ou índice de um array que não existe, provavelmente é usado pelo tema que você instalou que faz referência ao idioma e como ele não possui em português gera o erro.

Uma maneira de não exibir as mensagens de erros na tela é no Painel de Administração, ir em Sistema>Configurações> Selecionar uma loja e clicar em Editar>Servidor>Marcar "Não" em "Exibir mensagens de Erro". O único inconveniente é que não serão exibidos mensagens de erros quando algum lugar não funcionar, mas em Sistema > Mostrar erros (logs) você terá acesso a todas as mensagens de erro, inclusive essa do "Notice: Undefined index...".
Essa "solução" é um workaround (ou POG - Programação Orientada a Gambiarra), rsrs.

Para que não sejam gerados logs de erros e que as string inexistentes na sua linguagem sejam carregadas a partir da linguagem English, use o Patch de linguagem disponível num tópico fixo aqui no fórum.
Por denisbr
Renato Frota escreveu:Essa "solução" é um workaround (ou POG - Programação Orientada a Gambiarra), rsrs.

Para que não sejam gerados logs de erros e que as string inexistentes na sua linguagem sejam carregadas a partir da linguagem English, use o Patch de linguagem disponível num tópico fixo aqui no fórum.
Concordo que a solução de esconder os erros, é completamente gambiarra, afinal o correto é tratar os erros e é isso que eu procuro fazer nos meus projetos, até para que não deixar o arquivo de log gigante, ocupando espaço desnecessário.