Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Pessoal venho solicitar informações se alguém já chegou a migrar a versão 1.5.4.1 para a versão 1.5.5 ou 1.5.5.1.
Pois tentei fazer este processo e tive uma triste descepção quanto no upgrade a instalação informou que a tabela endereço já existia e parou apresentando erro, logo após tentei entrar na administração e apesar dos erros de português que ao meu ver são simples de correção pois são somente de novos recursos. Não tive o mesmo sucesso com a s paginas da loja que todas ficaram brancas e ao editar o código eles estavam vazios.

tentei instalar ela do zero e neste caso ocorreu tudo perfeitamente.
Aparentemente esta ocorrendo o mesmo da migração da 1.4.7 para a 1.5.x

Por acaso alguém teve sucesso?
Ou sabe alguma dica
Sim.

Estou executando da seguinte forma como faço nas outras versões:

1- dominio/opencart/install
2- ele esta redirecionando para /upgrad
3- aparece a tela informando o upgrad
4- ele apresenta um erro dizendo que a tabela endereço já exite e para a atualização
5- a administração é atualizada mais a loja fica com paginas sem branco
olha o erro que apresenta apos iniciar o upgrade da loja

Notice: Error: Table 'op_address' already exists
Error No: 1050
CREATE TABLE `OP_address` ( `address_id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `customer_id` int(11) NOT NULL, `firstname` varchar(32) NOT NULL, `lastname` varchar(32) NOT NULL, `company` varchar(32) NOT NULL, `company_id` varchar(32) NOT NULL, `tax_id` varchar(32) NOT NULL, `address_1` varchar(128) NOT NULL, `address_2` varchar(128) NOT NULL, `city` varchar(128) NOT NULL, `postcode` varchar(10) NOT NULL, `country_id` int(11) NOT NULL DEFAULT '0', `zone_id` int(11) NOT NULL DEFAULT '0', PRIMARY KEY (`address_id`), KEY `customer_id` (`customer_id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_general_ci in C:\home\djwebdesign.com.br\www\opencart\system\database\mysql.php on line 50
Agradeço pois já tinha postado antes e não obtive resposta
O estrigante é que a loja se encontra funcionando perfeitamente até a versão 1.5.4.1 mais este defeito tive quando fui migrar algumas lojas 1.4.7 para a 1.5 que apresentaram o mesmo defeito e era a base de dados que não era compatível e se você deve estar lembrado no final o Manuel liberou um patch que fazia a conversão. Até pensei que poderia ser isso pois pelo que vi na versão nova tem muitos recursos de ftp e outros que envolvem o servidor de hospedagem.
Muito grato pela sua ajuda .
Realizei a mesma migração de versão e não obtive problemas. A unica coisa que me ocorreu é que surgiu nomes novos no menu e não estou conseguindo achar aonde se altera esses nomes ficando assim no painel administrativo catálogo --> text_filter e o outro é no menu vendas--> clientes --> text_customer_ban_ip

Desde já agradeço pelo colaboração
Quanto a tradução que o colega diz que deu erros na dele verifiquei isso mais ao que vi são atualização quando ao ftp que a nova versão tem uma aba onde passa-se a ajustar o ftp e também o smtp de acordo com os novos padrões da porta 587.
O que fazendo uma cópia do que não existe no pacote br do inglês e uma boa tradução pode-se resolver.
Mais apesar disso da migração como disse da 1.5.4.1 para a recente ou anterior continuo tendo problemas onde aparece o erro de tabelas e após isso a página font end fica branca.
Em teste em um servidor locahost com IIS (servidor 2008) com os fix para php idêntico ao servidor onde estamos hospedados as lojas (MAXrevenda) o defeito deu para migração mais não para uma loja nova.