Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Ola Pessoal,
Este é meu primeiro post no fórum, então vamos lá...
Possuo a versão 1 5 4 1, instalei recentemente uma extensão newsletter, pois não encontrei configuração no opencart 1 5 4 1 para inscrição no newsletter sem que seja necessário o cadastramento completo de conta...

Após a instalação, quando acesso a parte administrativa do opencart "site.com.br/admin"
é apresentado este erro:

Notice: Error: Table 'xxxxxx_sl.newsletter' doesn't exist
Error No: 1146
SELECT COUNT(*) AS total FROM newsletter in /home/xxxxxxx/public_html/system/database/mysql.php on line 49

qualquer ajuda é bem vinda!

Segunda dúvida:
Gostaria de fazer um backup para que não passe por este problema em próximas instalações, oque devo salvar? somente a pasta public_html? mais alguma?

Tenho formação superior em mecatrônica, logo e-commerce ou desenvolvimento web nao é meu forte rsrs :D

abraço
Josecarlosloja,

Não consegui achar a página da extensão porque o link já vai direto para o download :D

No seu caso, pelo erro eu observo que você não colocou prefixo nas tabelas então basta importar o arquivo newsletter.sql em sua base de dados.

Porém descobri um problema que vai causar um erro igual para quem inseriu prefixo nas tabelas durante a instalação, no arquivo sql não há como o desenvolvedor adivinhar qual prefixo seria colocado nas tabelas do OC e por isso ele deixou sem.

Caso tenha um prefixo basta alterar a linha 3 do arquivo newsletter.sql de:
Código: Selecionar todos
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `newsletter` (
Para:
Código: Selecionar todos
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `prefixo_newsletter` (
E depois realizar a importação normal.
Olá Jonas Mello,

O link da extensão é este: http://www.opencart.com/index.php?route ... _license=0

carreguei o .sql no myphp admin e o executei... não sabia como executar/carregar este tipo de arquivo, mas depois de algumas pesquisas, eu consegui...
Como feedback para voce, eu uso um prefixo no meu db, e no entanto, carreguei o arquivo já dentro do banco de dados em questão, não necessitando alterar a 3ª linha (quando alterei conforme voce instruiu colocando 'prefixo_newsletter' não deu certo)...

Agora estou funcionando sem o bug. acesso ao site.com.br/admin rodando tranquilamente.

Acessei Extensões > módulos > instalei o newsletter, editei, coloquei na minha home page, até aí tudo bem...
Porém ao acessar vendas, apresentam-se as seguintes opções (pedidos) (devoluções) (clientes) (afiliados) (cupons) (vale-presentes) (Enviar informativo) (text_newsletter)
a ultima opção mostra um erro "" Permissão Negada! "" Você não tem permissão para acessar esta página, entre em contato com a administração da loja. ""

Ao acessar vendas > Clientes > Clientes

Mostra o seguinte erro:

Notice: Error: Unknown column 'cg.name' in 'field list'
Error No: 1054
SELECT *, CONCAT(c.firstname, ' ', c.lastname) AS name, cg.name AS customer_group FROM customer c LEFT JOIN customer_group cg ON (c.customer_group_id = cg.customer_group_id) ORDER BY name ASC LIMIT 0,20 in /home/supor462/public_html/system/database/mysql.php on line 49
:shock:

tks!
Editado pela última vez por Josecarlosloja em 14 Fev 2013, 23:24, em um total de 1 vez.
Desculpe se não fui claro Josecarlosloja,

No seu caso não precisa inserir prefixo. Deixe o arquivo original.

Para importar o sql você deve abrir o phpmyadmin clicar na database do seu opencart e depois ir em import. Selecione o arquivo e clique em executar.
O de permissoes, é só ir em Sistemas > Usuários > Grupos de Usuários, e editar o grupo de admins, dando permissão em todas as sessões.