Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por innti
Boa noite, pessoal

Eu já fiz isso, através de um tutorial. mas tive que refazer a minha loja (estava em fase de criação ainda, por isso não foi tão trabalhoso). Na ocasião, eu ocultei o "valor sem Imposto" que aparece abaixo do valor de venda dos meus produtos.

Como eu faço ele sumir???

Eu sei que tem como, só não lembro como se faz.

Obrigado e aguardo respostas.
innti escreveu:Boa noite, pessoal

Eu já fiz isso, através de um tutorial. mas tive que refazer a minha loja (estava em fase de criação ainda, por isso não foi tão trabalhoso). Na ocasião, eu ocultei o "valor sem Imposto" que aparece abaixo do valor de venda dos meus produtos.

Como eu faço ele sumir???

Eu sei que tem como, só não lembro como se faz.

Obrigado e aguardo respostas.

Nas configurações da loja existe uma opção para exibir os preços com impostos ou sem impostos. É só assinalar a opção correta.
Por innti
Galera, agradeço às postagens..

Mas não é isso que eu preciso.

As soluções propostas vão me mostrar o valor de atacado do meu produto, sem a incidência dos impostos vigentes.
Eu sei que existe alguma alteração que se faz no código-fonte de uma determinada página do opencart para que abaixo do valor de venda do meu produto - já com os impostos aplicados - não apareça o valor dele sem o imposto, ou seja, aquele que eu paguei pelo mesmo.

Abraços e aguardo sugestões.
Mas o preço "sem impostos" não é o preço que você pagou. É o preço que você quer receber líquido, descontados os impostos que você vai cobrar do seu cliente.

Ex: produto que você comprou por R$ 100, e quer tirar R$ 50 de lucro, você determina o valor de venda R$ 150 e, tendo classes de impostos configuradas, o produto vai sair à venda por R$ 170 (exemplo)... o preço "Sem Impostos:" será R$ 150,00 que é o que você definiu como preço de venda.

Se você configurar para exibir já com impostos, aparecerá "R$ 170" no produto. Do contrário, aparecerá R$ 150 no produto e os R$ 20 de impostos apenas na hora de finalizar o pedido.

Se você não usar as classes de impostos para cobrá-lo de acordo com a legislação (e estiver definindo o preço final de venda no preço do produto), vai estar aparecendo o preço "Sem impostos" exatamente igual o preço do produto (repetido). Nesse caso, configure para não exibir os impostos, e esse texto adicional vai sumir (e na finalização não será adicionado nada, pois não tem imposto a cobrar).
Por innti
Eu entendi, Renato.
Talvez tenha me expressado mal.
A questão é que eu não quero que apareça apareça abaixo do valor do produto a citação Valor sem Impostos...

isso é possível? É possível ocultar esta informação??

Sim ou não???
innti escreveu:Eu entendi, Renato.
Talvez tenha me expressado mal.
A questão é que eu não quero que apareça apareça abaixo do valor do produto a citação Valor sem Impostos...

isso é possível? É possível ocultar esta informação??

Sim ou não???

Conforme dito antes, nas configurações da loja existe uma opção para exibir os preços com impostos ou sem impostos. É só assinalar a opção correta.

Se marcar Não (sem impostos) o texto mencionado NÃO irá aparecer.
Ex: http://www.dentaltop.com.br/loja/

Agora, se ao invés disto, você quiser que apareça o preço normal e abaixo o preço com impostos (com a informação de que o preço de baixo está com impostos), aí você terá que fazer as modificações em sistema -> localização -> impostos.
Por innti
Pessoal, deixa eu explicar melhor:
Quando eu cadastro um produto, eu digito o valor que eu pago por ele no fornecedor e seleciono abaixo os impostos que incidem sobre ele - que consistem em o ICMS e uma margem de lucro.
Ao salvar o produto e visualizar a loja, ele me mostra o valor já com estes percentis adicionados e abaixo o valor que eu paguei no fornecedor. Por exemplo, se eu paguei R$ 10,00 em um produto, com os percentis ele vai custar para o cliente R$ 14,00. Só que abaixo destes R$ 14,00, ele mostra os R$ 10,00 que eu paguei no fornecedor.
Se eu executo a sugestão do amigos, a minha loja vai mostrar para os clientes o valor que eu paguei no fornecedor, ou seja, os R$ 10,00. A opção que vocês sugerem, ele só vai aplicar os percentis na hora do fechamento da venda...E não é isso que eu quero.
Eu quero que ele mostre para o cliente da minha loja os R$ 14,00 que é o meu preço final e mais nenhum valor mais.
Hoje, ele mostra os dois valores... R$ 14,00, que é o preço de venda; R$ 10,00, que é o valor que eu paguei no fornecedor. Eu quero que apareça somente os R$ 14,00. Fui claro?

Eu sei que existe um alteração em uma página do OpenCart que oculta esta "informação indesejada".

Manoel Vidal, amigos....

Ajudem por favor.
Agora ficou claro. Mais claro que isso, só desenhando (e não precisa, rsrs).

Você está usando o sistema de impostos para determinar seu lucro. É um modo muito prático!

Nesse caso, você deve selecionar "sim" para exibir o preço de 14 reais como preço final na página do produto e, para ocultar o preço sem impostos, edite o arquivo: catalog/view/theme/seutema/template/catalog/product.tpl

Procure "price" e logo em seguida você verá a linha que exibe o imposto (tax). Basta remover.

Se não souber identificar me fale que eu dou mais detalhes depois (estou no celular).