Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Gostaria de saber se alguem já utilizou o recurso de campos personalizados pelo Admin.

Vi no Banco de Dados que há as tabelas:

oc_custom_field
oc_custom_field_description
oc_custom_field_to_customer_group
oc_custom_field_value
oc_custom_field_value_description

Estas tabelas estao ligadas as tabelas de registro do Cliente. Porém no Admin eu criei os campos personalizados mas não aparece na tela de registro.

No arquivo do template: "/template/account/register.tpl" não encontrei nenhuma referencia que chame estes campos personalizados.

Algém conhece alguma forma de chamar estes campos ?
marcelomaffezoli escreveu:Para adicionar esses campos vc pode utilizar um módulo específico para esse fim.
Marcelo. Você chegou a encontrar algum módulo que já utiliza-se essas novas tabelas ?

Os tutorais que eu encontrei foram apenas para modificar o BD. No caso já consegui implantar os campos necessários na minha loja modificando o BD e através do vqMod.

Modificar o código dos arquivos é o de menos, pois isso dá pra se fazer em vqMod, eu evitei ao máximo é modificar o BD para manter o máximo de originalidade possivel com a versão original.

De qualquer forma obrigado pela ajuda, qualquer novidade que puder postar ai pra galera seria de grande ajuda.

Abração e Boa Semana.

Foca na Empresa! :D
Editado pela última vez por aldoanizio em 25 Fev 2013, 18:11, em um total de 1 vez.
marcelomaffezoli escreveu:O módulo de cadastro brasileiro não resolveria sua necessidade?

http://www.opencart.com/index.php?route ... brasileiro
Marcelo.

Não cheguei a testar estes modulos. Fiz as modificações usando o vqMod e mudando no BD e funcionou normalmente. Eu estava mesmo é tentando evitar mexer diretamente no BD.

Mas de qualquer formar agradeço a dica.