Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Olá a todos, eu estive tentando usar o tema Vintage Wine na minha loja mas ele fica completamente desconfigurado, ao usar ele localmente em uma outra loja (que diferente da minha não esta traduzida ainda) ele funcionou normalmente. A minha duvida é a seguinte... É preciso traduzir algum arquivo para que esse tema possa funcionar em uma loja em pt-br ? Se sim existe algum tutorial que explique mais ou menos o que preciso editar para isso ?
Olá,

Dependendo do tema, ele pode ter arquivos para tradução, outro detalhe é verificar se o tema é compatível com sua versão do OpenCart. Para saber se o seu tema tem arquivos de linguagem para traduzir, no arquivo que veio seu tema, verifique se ele tem a pasta catalog/language/english, se tiver é só copiar os arquivos que estão dentro da pasta english e colocar dentro da pasta portuguese-br (catalog/language/portuguese-br[/b), depois de colar, edite os arquivos com o Notepad++ (http://notepad-plus-plus.org/download/), para traduzir as linhas em inglês.

Espero ter ajudado. :D
Manoel Vidal escreveu:Olá,

Dependendo do tema, ele pode ter arquivos para tradução, outro detalhe é verificar se o tema é compatível com sua versão do OpenCart. Para saber se o seu tema tem arquivos de linguagem para traduzir, no arquivo que veio seu tema, verifique se ele tem a pasta catalog/language/english, se tiver é só copiar os arquivos que estão dentro da pasta english e colocar dentro da pasta portuguese-br (catalog/language/portuguese-br[/b), depois de colar, edite os arquivos com o Notepad++ (http://notepad-plus-plus.org/download/), para traduzir as linhas em inglês.

Espero ter ajudado. :D

Obrigado pela resposta Manoel;

Bom olhei a versão novamente e ele é compatível com minha versão do OC (1.5.4.1), inclusive segundo o desenvolvedor é a unica versão que ele garante que funcione já que foi a unica que ele testou :) Sobre os arquivos para traduzir, ele não veio com essa pasta que mencionou, existe a possibilidade de que seja necessário traduzir algum outro arquivo que não o que deveria vir nessa pasta ?
Manoel Vidal escreveu:Poderia colocar o link da sua loja ?
Consegui resolver, ao que parece foi apenas um erro na transferência de alguns arquivos :oops:
Obrigado pela atenção Vidal e desculpe o incomodo.