Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Olá, desculpe a minha ignorancia eu sou novo nesse ramo e estou tentando entender um pouco de como colocar o mercadopago na minha loja virtual.

Eu realmente estou tentando achar um topico bastante explicado para vê se eu consigo instalar sem encomodar ninguem, tentei no proprio site do mercadopago porém eu não entendi aonde eu jogo as pastas e não achei entrando por ftp.

Alguém poderia me enviar algum link ou me explicar passo a passo de como eu faço para colocar o mercadopago na minha loja?

E tem como a taxa de 4,99% do mercadopago colocar como taxa adicional do produto no site? Obrigado
Opa, me ajudou muito, consegui instalar o mercadopago.

Agora eu gostaria de colocar a taxa do mercadopago por fora. Exemplo:

O Produto custa R$ 100,00 e a taxa do mercadopago é de 5% então o produto total vai custar R$ 105,00.

Só que eu quero colocar que é uma taxa do mercadopago.

Pagamento: Mercadopago R$5,00 de taxa
Olá,

Que bom que ajudou. :)

O mais simples é você colocar os 5% já no preço do produto, pois seguindo seu exemplo, se você adicionar 5% de taxa no pedido (que é o valor do mercadopago), nunca você chegará em um dominado exato, pois o valor que vai para o mercado pago é o valor do pedido cheio, ou seja, pedido + a taxa de 5% (que você quer adicionar):
Exemplo:
R$ 100,00 - 5% (R$ 5,00) = R$ 95,00 (saldo)
R$ 105,00 - 5% (R$ 5,25) = R$ 99,75 (saldo)

Espero ter ajudado. :D
certo, estou lendo sobre o chat e me deram a dica para fazer o backup antes de fazer qualquer instalação dos chats.. então vou fazer isso a noite.

Estou tentando colocar 2 banners no mesmo slideshow e ta saindo um embaixo do outro, é assim mesmo ou eu estou fazendo algo errado?