Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para extensões de Formas de Pagamento
Por isleno
Fala galera, infelizmente o PESSIMO serviço da akatus me obrigou a mudar para o mercado pago.

Instalei o modulo, tudo funcionando e tal e ai começaram os problemas.

1- Alguns pedidos somem, isso mesmo, simplismente SOMEM
Vejam o exemplo abaixo
Nome ficticio 1 compra, fica disponivel no mercado pago o pagamento como aprovado, chega os emails do MP mas na loja dá como inexistente e realmente, quando vou ver os pedidos estão seguindo em ordem: #3800, #3801 mas quando chega no com erro, pula um! #3803... (de 38 pagamentos 4 ficaram assim, inexistentes sem explicação)
2- O mais irritante e que pode estar causando o sumiço de alguns pedidos:

No modulo do mercado pago ele substitui o botão finalizar compra por um botão PAGAR.
Clicando neste botão uma pop-up se abre, então você tem as opções de pagamento, ótimo.
Mas o cliente tem basicamente 2 opções: Ou inserir os dados do pagamento e clicar em CONFIRMAR PAGAMENTO ou clicar no X e fecha a janela.
Pois bem, acontece que muita gente vai ver a simulação do pagamento e até mesmo, fica simulando várias vezes e isso acarreta dezenas e dezenas de pedidos , chega a ser angustiante :( :( :(

O pior é que são dezenas de clientes que ligam e dizem: Olha, eu fiz uma simulação mas abriu um pedido, e agora?

O suporte do mercado pago é horrivel, os "consultores" que dão suporte sobre tudo do MP não sabem um PINGO de progamação e acham que tudo está correndo normalmente e que nada está errado

Que eu saiba, botão de X é pra fechar e não pra finalizar pedido e fechar janela ao mesmo tempo.

3- Coloquei a URL de retorno corretamente, estou recebendo as aprovações de pagamento, porém os pagamentos cancelados não sou notificado.

Alguem tem alguma ideia de como resolver isso pelo amor de deus? já estou usando o mp a 2 dias e parece que vou enlouquecer.
Expliquei mais de 15 vezes ao "consultor" e ele parecia um robô falando e dizendo que era normal e que o sistema do mercado pago só tinha como enviar algo pra mim se o servidor deles estivesse com tal informação e aquele blablablabla de sempre pra enrrolar trouxa que a gente já conhece. Sendo que perguntei sobre ser normal os pedidos não serem registrados, sobre ser normal o módulo ter vindo (baixado da fonte indicada pelo MP) com a codificação errada (o que estava dando erro a cada vez que salvava o módulo).
Já estou farto de gente que não quer trabalhar e fica "trabalhando meia boca.

Desculpem o desabafo, valeu!
Sua loja vende eletrônicos. Será que o alto índice de cancelamento de pedidos não seria coincidente com o aumento na quantidade de compras fraudulentas (feitas com cartões roubados)?
Que nada amigo, muitos clientes ligavam pra mim reclamando que eram titulares dos cartões, tinha limite, faziam a compra e era debitado na fatura e a akatus cancelava. Outros eram familiares dos titulares, outros amigos, então realmente não sei o criterio que a akatus utiliza/utilizava para cancelar todas essas compras.
Bom, isso foi em 2012 e o serviço da akatus pode ter melhorado mas na epoca que eu estava lá eles sequer tinham chat online, pouquissimas pessoas para atender o telefone, isso é, quando atendia e mesmo depois que colocaram o URA derrubavam as ligações quando chegava em 1º

Vocês não imaginam a raiva que já passei lá, não desejo isso pra ninguem.
Pra estornar era uma dificuldade que só jesus sabe, 80% das reclamações que tenho no reclame aqui foram culpa da akatus, pagamentos aprovados depois de 1 semana de compra, clientes pagando em duplicidade uma unica compra, um unico numero de pedido (aconteceu várias vezes, creio que em 4 meses que passei com a akatus isso ocorreu umas 6 vezes)
Bom, então é PagSeguro na cabeça! :D Eu não vendo nem 1/10 do que você deve vender mas nunca tive problema com um único pedido sequer. No máximo era alguém que fazia a compra e depois cancelava dizendo que não tinha dinheiro.
Esse problema da Akatus é dó próprio módulo deles. Pagaram uma 'qualquer' pra desenvolver e ele ficou uma bosta.

Compra o meu e você vai ter esse problema resolvido: http://financeiro.atendimentoti.com.br/cart.php

clientes usando:

www.asianconnection.com.br
www.marquesimports.com.br
www.pecinhas.com
entre outros
Renato, obrigado mas fui eu mesmo quem desenvolvi meu proprio modulo da akatus com a ajuda de um amigo
Fiz igualzinho ao que estava na API, inclusive a akatus até cogitou em comprar na epoca estavam oferecendo 2.000 pelo modulo mas como "não me bati" com a akatus não rolou
Tinha pensado em problema no modulo, mas os pagamentos estavam chegando corretamente la e cheguei a falar com o superior deles lá devido a um pagamento duplicado (que eu acredito que fosse o dono na verdade, pois agiu como tal).
Conversei com o pessoal responsavel pelo suporte a integração e API, estava tudo funcionando perfeitamente e correndo bem então creio que realmente não fosse problema do meu modulo

Um abraço!