Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Concordo com o denisbr, o problema é que se o tal código for o 'product_id' pode ocasionar problemas pois este só pode haver 1, ele quem conecta as opções e etc... É importante ver um print completo do arquivo também, para dar uma olhada no funcionamento do mesmo, os módulos de importação na sua maioria estão configurados com nomes diferentes mas para as mesmas entradas.

Para não aparecer os produtos fora de estoque:

Abre o arquivo > catalog/controller/product/category.php > e encontre:
Código: Selecionar todos

foreach ($results as $result) {

if ($result['image']) {
Coloque entre os dois:
if (!$result['quantity']) { continue; }
Abre o arquivo > catalog/model/catalog/product.php > e você vai encontrar 2 vezes o código:
$sql .= " WHERE pd.language_id = '" . (int)$this->config->get('config_language_id') . "' AND p.status = '1' AND p.date_available <= NOW() AND p2s.store_id = '" . (int)$this->config->get('config_store_id') . "'";
Na segunda vez que encontrar, substitua por isso:
$sql .= " WHERE pd.language_id = '" . (int)$this->config->get('config_language_id') . "' AND p.status = '1' AND p.date_available <= NOW() AND p.quantity > '0' AND p2s.store_id = '" . (int)$this->config->get('config_store_id') . "'";
Pronto! Abraço!
Entendi, o módulo CSV_Import utiliza o produt_id e muita gente relata problemas com isso, por isso perguntei!

Vou deixar essa com o Denis mas eu acho que o Modelo não influência em nada (por ser superficial, como por exemplo o nome do produto, descrição etc...).
Eu criaria um campo na tabela product chamado cod_nutrilog e neste campo colocaria o valor do código que vem no CSV e no campo model manteria a descrição do produto original, na minha humilde opinião mantém a consistência com a base de dados.

Com o campo estoque (do CSV) eu relacionaria com o código refente da tabela stock_status e o campo ativo com o campo status.

Agora o problema para identificar os produtos similares (que somente muda os sabores) continua. Você consegue verificar com o fornecedor para alterar o CSV mandando alguma informação que faça esta identificação? Por exemplo:
1616;WHEY AMERICAN 2LBS BAU;0;54.99;82.50;Nao;0
1617;WHEY AMERICAN 2LBS CHOC;0;54.99;82.50;Nao;1616
No caso em
1617;WHEY AMERICAN 2LBS CHOC;0;54.99;82.50;Nao;1616
O último campo faria relação com o código do outro produto similar, e quando fosse 0, seria um "produto pai". É só um exemplo.
Denis então vamos por partes meu caro!
Seguinte falei com o cliente e os produtos podem ser separados... Assim códigos separados então já facilita.

Primeiramente quero fazer a importação de todos arquivos q tem estoque no momento q são 800 produtos. Qual tutorial aconselhavel pra eu fazer isso de cara? Tipo vou deletar os produtos q eu tenho no site e colocar esses novos depois só coloco descrição e fotos neles! Então eu vou separar todos produtos q tem estoque e criar um arquivo só com esses 800 produtos para colocar todos no site!

Depois q eu fizer isso ae a gente vê o resto das minhas dúvidas acho q fica mais fácil

Valeu!