Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Olá Galera do OCBR.

Como prometido no tópico https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... &start=120 segue o módulo atualizado.

Mas muita atenção galera. Este módulo foi praticamente refeito. Ele somente irá funcionar apenas para carteiras do tipo SICOB. Para as Carteiras SIGCB estou terminando o módulo para incluir as melhorias que fiz neste SICOB. Como dito no tópico, também irei lançar os módulos do Itau e Bradesco e se conseguir alguma cobaia de teste vou lançar o CEF (SINCO) :lol:.

Em relação ao módulo do SIGCB desenvolvido pelo amigo e colaborador Desimon foi feito algumas melhorias no código:
:: Alterado o "payment_code" de "boleto_cef_sigcb" para "boleto_cef_sicob". Isso irá prevenir conflitos com o módulo do Desimon além de manter uma referencia mais explicativa a qual carteira se refere.
:: Removido os campos não utilizados e adicionado novos campos para os parâmetros necessários para a Carteira SICOB.
:: Removido todas as referencias não utilizadas nos arquivos de idioma.
:: No arquivo "controller/payment/boleto_cef_sicob.php" a função "confirm()" foi embutida juntamente na função "callback". Desta forma assim que o boleto é gerado ao clicar no botão a compra é confirmada evitando erros no BD.
:: Corrigido o erro que ocorre quando o campo Taxa do Boleto não é preenchido.
:: Os Campos Numero do Documento e Demonstrativo 1/2/3/4 são automaticamente gerados de acordo com o ID do Pedido , Valor, ID do Cliente , etc.
:: Toda a parte de geração da Segunda Via do Boleto foi redirecionada para o arquivo "boleto_cef_sicob.xml" que utiliza o vqMod.
:: No arquivo do vqMod a geração da segunda via do boleto agora é levada em conta a comparação como "payment_code" do módulo ao invés do Titulo, evitando assim que alterações no Titulo do Idioma causem erro na segunda via.
:: Não inclui opção de gerar desconto direto no módulo. Tomei esta decisão pois acabei desenvolvendo ontem o módulo de Desconto/Taxa Por Tipo de Pagamento. Quem se interessar de uma olhada na área de Contribuições > Extensões

O módulo foi testado nas versões 1.5.4.1 e 1.5.5.1. Creio que funcionará em outras versões não muito antigas.

Qualquer dúvida e/ou sugestão postem ai para podermos melhorar!

Abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por aldoanizio em 26 Fev 2013, 11:27, em um total de 1 vez.
Testado e funcionando muito bem, teste foi feito em produção, tenho carteira SICOB, testei juntamente com outro modulo disponibilizado pelo mesmo autor, o Desconto/Taxa Por Tipo de Pagamento e ambos funcionam muito bem, entretanto falta algo que para mim é muito necessário, retorno automático do pagamento para a loja. Então gostaria de saber se você faria e quanto cobraria para fazer essa parte no modulo. Pode entrar em contato comigo por aqui ou charles.cgr@hotmail.com
charles.cgr escreveu:Testado e funcionando muito bem, teste foi feito em produção, tenho carteira SICOB, testei juntamente com outro modulo disponibilizado pelo mesmo autor, o Desconto/Taxa Por Tipo de Pagamento e ambos funcionam muito bem, entretanto falta algo que para mim é muito necessário, retorno automático do pagamento para a loja. Então gostaria de saber se você faria e quanto cobraria para fazer essa parte no modulo. Pode entrar em contato comigo por aqui ou charles.cgr@hotmail.com
Olá charles.cgr.

Obrigado por experimentar o módulo e fico feliz que tenha gostado.

Em relação ao retorno, de inicio eu não tenho como te dar uma resposta certa se eu poderia fazer. Tenho um cliente que estou finalizando a loja dele, por conta disso tenho uma prioridade maior nesse projeto.

Como a expectativa inicial de volume venda dele, devido ele trabalhar com mercadorias de alto valor (ar condicionado), não ser muito grande de inicio ele nao vai precisar de retorno automatico.

Mas futuramente eu vou estudar esse retorno e irei implantar no módulo sim. Até mesmo para o meu uso interno vou precisar desse retorno automatico.

Irei inclusive disponibilizar livremente para download. Só nao tenho como dar um prazo certo devido as prioridades que tenho agora.

Uma vez que eu estudar como funciona o retorno fica facil implantar no boleto e até mesmo em boletos de outros bancos que vou disponibilizar.

Abraços.
shelton escreveu:Pessoal, desculpe a ignorância, mais o que significa sicob?
Eu posso gerar um boleto para o cliente na loja tendo poupança na caixa ou te que ser conta corrente?
Desde já obrigado.
Shelton. SICOB é o tipo de carteira que é utilizado. A CEF trabalha com SINCO, SICOB e SIGCB.

Se nao me engano o SICOB e SINCO sao carteiras que permitem o protesto dos titulos gerados além de registrar os boletos nao pagos. No caso este modulo gera apenas boletos sem registro.O boleto nao existe no banco até ele ser pago. Para boletos registrados deve ser gerado atraves do programa da CEF.

O SIGCB é uma carteira mais basica onde nao há registro dos boletos. As taxas sao mais baixas tbm.

Infelizmente conta poupanca nao é possivel gerar boleto. Voce precisa ter uma conta corrente e convencer o seu gerente a liberar uma carteira de boleto para voce para pessoa fisica, ou em outro caso ter uma conta pessoa juridica. Neste segundo caso para contas PJ eles te carregam no colo e te tratam bem, do contrario nao vao demonstrar muito interesse na carteira pessoa fisica nao.

Infelizmente os bancos sao assim mesmo. So consegui minha carteira de boleto SIGCB pouco tempo atras depois de criar uma conta PJ.

O jeito é arrumar umas dinamites e botar uns caixas eletronicos pelos ares para nos vingar um pouco :twisted:
Editado pela última vez por aldoanizio em 12 Mar 2013, 07:34, em um total de 1 vez.
witalovs escreveu:Obrigado @aldoanizio pela contribuição e obrigado @tiagodarros por me indicar o tópico!!!
.
Abraço Pessoal!!!
#witalovs - Fico feliz que tenha gostado. Se quiser de uma olhada no meu Módulo Desconto/Taxa Por Tipo de Pagamento: https://forum.opencartbrasil.com.br/ ... =39&t=7182

Estou pensando em implantar um retorno automatico dos dados, so que pretendo lançar como uma extensão a parte. Se alguem ja tiver um projeto em andamento indica ai pra gente.

Abraços.