Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Boa tarde!

Eu fiz minha loja usando o usbwebserver, agora comprei o dominio e a hospedagem, eu tenho que reinstalar tudo? ou posso usar a que fiz no local host? se tiver um jeito me informe por favor, pois eu gastei um mes para cadastrar todos produtos e configurar tudo...

Muito obrigado!
Você pode transferir para a hospedagem, sim. Instale o OpenCart novamente no seu servidor, acesse a sua loja no localhost, vá até o menu Sistema e use a opção Backup/Restauração para CRIAR um backup dos dados da sua loja. Em seguida acesse a loja na hospedagem, vá até a mesma opção e restaure o backup. Se tudo der certo os dados estarão de volta.

As fotos dos produtos e o tema deverão ser transferidos manualmente via FTP, e todas as alterações que você fez nos arquivos do OpenCart (se houver) deverão ser reaplicadas.

Você também pode tentar transferir todos os arquivos do localhost para a hospedagem, e depois copiar as tabelas via phpMyAdmin. Mas esse procedimento é mais complicado e será preciso alterar a configuração do OpenCart manualmente para usar o novo servidor de banco de dados.
Alguem conseguiu transferir o site dessa forma?

Fiz e apareceu o seguinte erro quando fiz a restauração do backup

Notice: Error: Table 'u525197548_teste.banco_address' doesn't exist
Error No: 1146
TRUNCATE TABLE `banco_address` in /home/u525197548/public_html/system/database/mysql.php on line 49
É porque a tabela que contem os endereços não existe.

Faça o seguinte:
1 - Envie para a hospedagem todos seus arquivos que estão em localhost.
2 - Já na hospedagem, abra o arquivo config.php e edite as informações. Ex:
Código: Selecionar todos
<?php
// HTTP
define('HTTP_SERVER', 'http://meusite.com.br/');

// HTTPS
define('HTTPS_SERVER', 'http://meusite.com.br/');

// DIR
define('DIR_APPLICATION', '/home/sua_conta/public_html/catalog/');
define('DIR_SYSTEM', '/home/sua_conta/public_html/system/');
define('DIR_DATABASE', '/home/sua_conta/public_html/system/database/');
define('DIR_LANGUAGE', '/home/sua_conta/public_html/catalog/language/');
define('DIR_TEMPLATE', '/home/sua_conta/public_html/catalog/view/theme/');
define('DIR_CONFIG', '/home/sua_conta/public_html/system/config/');
define('DIR_IMAGE', '/home/sua_conta/public_html/image/');
define('DIR_CACHE', '/home/sua_conta/public_html/system/cache/');
define('DIR_DOWNLOAD', '/home/sua_conta/public_html/download/');
define('DIR_LOGS', '/home/sua_conta/public_html/system/logs/');

// DB
define('DB_DRIVER', 'mysql');
define('DB_HOSTNAME', 'localhost');
define('DB_USERNAME', 'USER_DB');
define('DB_PASSWORD', 'PASS_DB');
define('DB_DATABASE', 'DB');
define('DB_PREFIX', '');

//LEMBRANDO QUE É SÓ UM EXEMPLO.
?>
3 - Acesse seu PHPMYADMIN local e faça a exportação de todas as tabelas.
4 - Acesse seu PHPMYADMIN remoto e faça a importação de todas as tabelas.
Conseguiu resolver amigo? Fiz tudo que está acima, e no meu caso está aparecendo o seguinte erro:

Warning: require_once( /home/l96420/public_html/loja/system/startup.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/l96420/public_html/loja/index.php on line 17

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required ' /home/l96420/public_html/loja/system/startup.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/l96420/public_html/loja/index.php on line 17
Quando ou vou testar esses CMS eu instalo primeiro em localhost,só depois que eu mando para web.
la na web eu crio o banco de dados com o mesmo nome e export as tabelas o resto das configuraçoes,tipo tema,css,imagens eu envio via ftp.
depois é só alegria.
essa que estou montando foi assim.
http://visaotec.com/shop/
Abraços