Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá caros do Opencart Barsil.

A pouco tempo desenvolvi minha primeira loja em OC para um cliente que atua no segmento de confecção / roupas.
Pois bem, agora na fase final estamos (eu e o cliente) tendo um pesadelo de como fazer funcionar a logística de encomendas e entregas pelo OC, tenho instalado o módulo dos correio que todos usam aqui...

O que está de fato "pegando" é que meu cliente resolveu trabalhar com tamanhos de embalagens padronizadas, muito semelhantes aos tamanhos das caixas dos correios. São três tamanhos: P, M, G, de caixa...

A questão é: como cadastrar o produto em sí para que o módulo calcule corretamente o frete. Já que, diferentes combinações de produtos (roupas) podem caber em diferentes tamanhos de caixas! Então, por ex. devo cadastrar as dimensões do produtos ou da caixa nos dados dos produtos? Seria mais fácil contratar o serviço existente (pago) dos Correios?

"Pra variar" meu cliente também vende por atacado, como dizer que o frete será por transportadora à partir de um certo peso?

Perdoem se isso já foi esclarecido em outro tópico, busquei muito aqui no site mas sem sucesso... Qualquer luz é bem-vinda. Obrigado : )
Cara, eu não sou programador, estou com diversos problemas para resolver, mas acho que consigo te dar esta "luz".
Independente do tamanho das 3 caixas, coloque o frete para ser calculado por peso.
No site dos correios, procure por "peso cúbico" que é quando o serviço leva mais em consideração as dimensões do que está sendo enviado.
Não se preocupe, porque parece não se aplicar ao seu caso. Esta distorção de dimensões é para outros tipos de mercadorias diferentes de roupas.
Claro que se o seu cliente for mandar uma grande remessa por atacado, este cálculo cúbico será feito, pois existem alguns limites.
Bem, sei que não resolvi o seu problema, mas me senti na obrigação de, pelo menos, tentar te mostrar um caminho.

Abraços a todos,