Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por leoof
Pessoal, boa noite.

Finalizei a estrutura do meu e-commerce, mas ao colocá-la on-line, não consigo acessar.

São mais de 28 mil produtos, creio que por estar muito pesado esteja estourando o tempo limite do servidor. Já solicitei ao meu servidor um suporte para resolvermos esta questão.
No total, meu banco de dados está com uns 25Mb e o meu arquivo de backup da loja está com 45Mb.

Como posso fazer para resolver essa questão?

o link é www.agapeperfumaria.com.br

Obrigado.
Por unknown1140
Se o banco de dados esta muito pesado para o servidor, a unica opcao e fazer um upgrade para um server mais potente ou mesmo contratar um servidor dedicado somente para o banco de dados. Nao tem para onde correr, por mais q vc otimize td uma hora o problema vai voltar. Vc esta usando hospedagem compartilhada? Se sim mude para um bom VPS ou mesmo um dedicado, se vc ja ta num VPS ou Dedicado, faca um upgrade.

Espero q ajude.
Por leoof
Elton Mesquita, obrigado pela resposta.

Estou usando o hostgator, Plano Business. Não é dedicado. Estava querendo fugir de servidor dedicado por causa do custo.
Uma dúvida, localmente também está muito lento para abrir também, mas imaginei que ao passar para um servidor mais potente ele iria melhorar. A tendência de um servidor on-line é ser pior do que o local?

Sabe me indicar um servidor melhor que o hostgator?? Obrigado.

Att,
Por unknown1140
O proprio hostgator tem alguns bons dedicados, apesar de que eu nunca testei, tb nao testei mas e quem esta hospedando aqui a comunidade e a Nova Dedicados. O que eu costumo usar geralmente e a mediatemple.net. Adoro o servico e o suporte deles.

Entendo que os custos sao altos, mas isso e um beco sem saida. Se vc tem um banco de dados grande, tem q contratar um bom server. No seu PC vai ser sempre mais lento q num bom server, pois alem de hardware apropriado para o trabalho, o software e as configuracoes sao todas otimizadas para hospedagem.

O que vc pode fazer para melhorar o desempenho do banco de dados:
Reparar e otimizar as tabelas via phpMyAdmin;
Evitar recursos pesados paara o db como modulos de mais acessados, numero de produtos em categorias e qualquer outro recurso nao essencial q envolva pesquisa em tabelas numerosas;
Vc tb pode exportar e re-importar pois o MySQL faz varias otimizacoes;
Qd estiver live, configure o cache dos arquivos generosamente, pois isto vai diminuir em muito a carga no server.

Algumas empresas tb oferecem o server dedicado ou vps somente para o db, vc pode procurar uma destas. Utilizo isto no meidatemple e realmente fez uma diferencia enorme. O problema do mediatemple so oferece isto agregado com um dos servicos deles, q e a hospedagem compartilhada. No final das contas a hospedagem compartilhada deles + o container mySQL mais basico sai por US$40. O interessante e q vc pode fazer upgrades ou downgrades instataneos confome a sua necessidade. Pode ser uma opcao interessante no seu caso.

Espero q ajude em algo.
Por leoof
unknown1140, tudo bem?

Qual é o plano exato que você usa nesse host? Porque procurei os planos, e não achei dedicado para banco de dados. O melhorzinho que tinha era VPS.

Obrigado.
Por unknown1140
Vc tem q contratar o Grid Server e o MySQL GridContainer, que é um VPS só pro seu BD. O problema q eu acho é q sai muito caro, no final das contas. O Gridserver+Container básico sai por U$40,00...
Olha aqui: http://mediatemple.net/webhosting/gs/fe ... ainers.php
Como eu disse faz uma boa diferença, mas tb não posso afirmar com ctz q vai resolver o seu problema. O bom de ter só o bd dedicado é q como os arquivos das páginas e o bd estão em servers totalmente diferentes, um não toma recursos do outro. Então em caso de picos de acessos, vc dificilmente vai ter problemas, diferente de um VPS ou dedicado, que geralmente está td na mesma máquina e no mesmo disco.
Uma opção muito boa é o Amazon. Até mesmo serviços gratuitos eles oferecem. Porém o grande problema é q ele não é nada simples... Vc tem q configurar td sozinho e ainda tem q entender como eles lhe cobram, o q já é um tanto complicado ;P
Mas se eu não me engane é um dos melhores custos benefícios da atualidade...