Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Por Suslou
Olá
Sou nova no opencart, aliás esta está a ser a minha primeira experiência e tenho algumas dúvidas sobre o módulo multi vendor/dropshipper, agradeço se me puderem ajudar!

1. O valor das compras de um produto vai para o administrador da loja e não para o vendedor do produto? Eu queria que fosse directamente para o vendedor, há algum módulo que faça isso? Ou neste é possível? Como?

2. Não é possível com o registo do vendedor na front page, este activar logo a sua loja? Ou com o login, o próprio vendedor criar a sua loja? Pelo que percebi até ao momento um vendedor regista-se e o admin é que cria a loja e uma pág de fabricante.

3. neste modulo há a opção de limite de produto e comissão. Quando o vendedor faz o registo aparece a opção de limite de produtos, para o vendedor escolher. A comissão é a comissão das vendas dos produtos desse vendedor que fica para o admin? há alguma maneira de relacionar um limite de produtos a uma determinada comissão? ou tem que ser seleccionada manualmente pelo admin após o registo?

4. neste modulo é possível o vendedor definir que meios de pagamento quer? e na página do seu produto aparecer esses meios de pagamento que estão disponíveis (sendo portanto diferentes de loja/vendedor para loja/vendedor)?

O que eu queria era que cada vendedor tivesse a sua loja fazendo a gestão da mesma em termos de introdução de produtos, stock, gestão de vendas. Que na sua loja com informações de logo e descrição da actividade dessa loja aparecessem os produtos dessa loja. E na própria página do produto aparecesse a informação do vendedor.

Terei comprado o módulo errado em função do que preciso? Ou preciso de outros módulos para conseguir estas funcionalidades.

Agradeço desde já a vossa ajuda!
Sus
Eu aconselho você a criar uma plataforma para aluguel de lojas virtuais, é bem melhor e vai ter bem menos dor de cabeça.
O módulo multivendor não vai te auxilar no que você busca, talvez possa existir módulo que faça boa parte do que precisa, porém desconheço algum do tipo.